PREFEITURA PLANEJA A INAUGURAÇÃO DA PISCINA PÚBLICA

18/02/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

Dentre as várias obras já realizadas para a educação e esporte, uma especificamente, vem criando grande expectativa para a comunidade. Trata-se da primeira piscina pública do município.

A obra, que representa um investimento superior a R$ 350.000,00, realizada por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Montes, será uma edificação que completará a estrutura de educação já existente, uma vez que, construída estrategicamente ao lado da Unidade II da Escola Municipal Lázaro Rosa Muniz e do CMEI Maria Alves de Brito, ela atenderá toda a rede municipal de ensino em atividades de desporto, além da comunidade como um todo.

O Coordenador de Esportes do Município, Mayron César Pinto, explica que o investimento possibilitará a ampliação das oportunidades para as crianças e adolescentes em fase escolar, além de também representar uma grande conquista para a comunidade como um todo. “Prioritariamente, o local abrigará as atividades aquáticas dos alunos, mas também já estão sendo discutidas formas de estender os benefícios para a comunidade por meio de programas, esses programas serão anunciados em data posterior a inauguração”, relatou ele.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos classifica a obra como uma grande conquista, uma vez que, além de ser a primeira obra dessa finalidade pública da cidade, também foi construída numa época em que havia grande escassez de recursos. “Quando coloquei meu nome para ser prefeito de Pirajuba, há mais de 6 anos, eu ouvi muitas demandas da comunidade e uma delas é pelo lazer. Depois de atacar demandas que classificamos como prioritárias, como por exemplo nas áreas de saúde e educação, dedicamos um grande esforço para viabilizar recursos e dar opções de lazer para a comunidade. Essa piscina, o complexo de esportes fundado no estádio municipal e a revitalização da SERP são os resultados desses esforços”, declarou o prefeito.

“Estamos muitos felizes de poder participar dessa fase importante na cidade de Pirajuba e de entregar obras que atendem também a essa demanda de lazer no município”, conclui Ramos, que disse ainda que existe uma previsão de inauguração da piscina para o mês de abril em data a ser anunciada.