(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA TERÁ NOVA AGENCIA DOS CORREIOS

18/06/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

Os serviços postais de Pirajuba encontram-se com funcionamento comprometido a mais de um ano, depois que criminosos executaram explosões nas agências do banco Sicoob e também na agência dos Correios do município. O incidente aconteceu no último dia 06 de maio de 2018 e desde então, a empresa não disponibilizou recursos para reestabelecer o atendimento, alegando dificuldades financeiras para o custeio de obras e demais manutenções necessárias.

Tendo em vista que o serviço postal no Brasil é feito por uma empresa pública federal, que detém o monopólio do serviço, o Governo Municipal entrou com uma ação, solicitando providências em face do não atendimento, que gera diversos danos aos moradores, tendo em vista que as correspondências só poderiam ser remetidas em cidades próximas, como Frutal, Conceição, Campo Florido ou mesmo Uberaba, obrigando assim que o interessado em enviar uma simples carta, tivesse um ônus de deslocamento injustificado.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos explica que a justiça chegou a deferir o pedido, porém, em audiência de conciliação, os diretores alegaram não terem recursos para custear a montagem da nova sede, sendo que, por esse motivo, o retorno normal das atividades poderiam demorar. “Na audiência percebemos a dificuldade enfrentada pelos Correios e colocamos à disposição um prédio nosso, que foi reformado e mobiliado, na condição que os serviços fossem reestabelecidos a curto prazo”, conta ele.

O prefeito conta ainda que, em cumprimento ao acordo, a reinauguração do ponto de atendimento foi agendada para o próximo dia 5. “Em julho a comunidade terá de volta os serviços dos Correios, vale lembrar que no local não haverá nenhum tipo de serviço bancário, somente será usado para postagem e gestão das entregas das correspondências de nossa cidade”, concluiu.

O novo ponto de atendimento dos Correios em Pirajuba funcionará na rua Marciano Martins, 544, onde funcionava anteriormente o Conselho Tutelar, que foi remanejado para local mais adequado dentro do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.