PIRAJUBA SE PREPARA PARA A COPA TRIÂNGULO

11/04/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

No último dia 07 de abril, a equipe de esportes de Pirajuba esteve na cidade de Iturama, no Estádio Municipal Osmar Amaral, para participar da abertura da 2ª Copa Triângulo de Futebol. O torneio reunirá atletas das idades de 10 a 12 anos, sendo times de 12 cidades da região em busca de mais um título.

Além da cidade sede, Iturama, os municípios que confirmaram a sua participação no torneio foram: Pirajuba, Campina Verde, Carneirinho, Limeira do Oeste, Prata, Itapagipe, Comendador Gomes, Planura, Gurinhatã, Campo Florido e União de Minas. Além da premiação com troféus do 1º ao 4º colocado, também haverá premiações individuais para artilheiro, atleta revelação e goleiro menos vazado. Outro ponto importante para os atletas é a parceria firmada entre a organização do evento e os times profissionais que enviarão “olheiros”. Os clubes do Cruzeiro, Flamengo e Fluminense já confirmaram o envio de um profissional em busca de jovens com potencial para compor as suas equipes de base.

Além do transporte, as equipes participantes também foram beneficiadas com 2 jogos de uniforme completos e um par de caneleiras, equipamentos que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Silva, que disponibilizou R$ 150 mil para contribuir com a promoção do campeonato e a promoção do esporte na região.

Segundo o coordenador de esportes Mayron César Pinto, a participação no evento é importante, pois dá aos atletas mais uma oportunidade de praticar o esporte que amam e correr atrás do seus sonhos. “A melhor forma de estar preparado para as oportunidades é jogando. Em Pirajuba, incentivamos os nossos jovens e crianças a praticarem esportes e muitos deles, que já têm o sonho de se profissionalizarem, têm nessas disputas a oportunidade de mostrar o seu valor. Vamos participar do evento com objetivo de alcançar bons resultados e também proporcionar essa experiência de vida para os nossos atletas”, comentou Mayron.

Vanessa Araujo, que é secretária de turismo, esporte e lazer, afirma que eventos como esse são essenciais para motivar os atletas a continuarem buscando os seus objetivos. “Alguns meninos sonham em se tornarem jogadores, outros jogam somente por diversão, nos dois casos é válido pois o esporte é um instrumento de transformação, que contribui na redução da criminalidade e também proporciona uma vida mais saudável, se praticado de forma equilibrada”, disse a secretária.

Já para o prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, a cidade deu um grande salto em relação à organização no quesito esporte, e tem utilizado essa ferramenta de socialização de forma muito eficaz. “Nos últimos anos conseguimos muitos avanços, fizemos melhorias significativas nas principais estruturas para a prática esportiva, além de adquirirmos veículo próprio para o translado de nossos competidores e também fomentarmos, dentro da competência governamental, a prática do esporte”, finalizou o prefeito.