PIRAJUBA RECEBE 11 NOVAS EMPRESAS, MAIS INVESTIMENTOS, COM GERAÇÃO DE MAIS DE 238 NOVOS EMPREGOS

21/06/2023

O Governo Municipal de Pirajuba tem se dedicado muito para ampliar a estrutura da cidade e criar condições que impulsionem o seu desenvolvimento. Por isso, nos últimos anos a Prefeitura investiu na aquisição de áreas e está fazendo toda a infraestrutura para a ampliação urbana e industrial da cidade, além disso tem criado um ambiente favorável para que as empresas invistam.

Como fruto desses esforços, o Conselho Municipal Integrado de Desenvolvimento (COMINDES) já aprovou o incentivo para 11 empresas, que somadas vão trazer um investimento de aproximadamente R$ 72 milhões e criar mais de 238 novos postos de trabalho.

Em virtude disso, foi realizada uma reunião hoje no gabinete do prefeito Airton Alves (Gauchinho), na qual ele, assim como os representantes das empresas interessadas em ampliar ou iniciar suas atividades no município, assinaram um termo de intenção, cumprindo assim o rito previsto na lei n? 1820, 23 de novembro de 2022, que trata desse assunto.

O secretário de desenvolvimento e planejamento urbano, Sidenir Zeferino Carvalho apontou que os empresários que investirão na cidade com o apoio da Prefeitura são: Edison Kuns (Solução Agronegócios), Ilza Carla Botelho (Casa de Festas Flor de Liz), Júlio César dos Santos (Autocenter Santos), Tatiane Cruvinel Ferreira (Funilaria Pintura e Transportes Diversos), Denise Borges Machado (Casa da Construção), Camila A. dos Santos Martins Araújo e Micaella de Medeiros Gomes Pinheiro (OdontoCompany), Victor Gonçalves Ferreira (Aplik Agriculture), Armando Gomes de Miranda (Concretal), Tiago Fernando Nunes Simões (TF Transportes), Watson de Souza Silva (Vertical Fundações) e Esley Radamez Marques Toledo (Trackvel Máquinas).

Ele explica que agora, com os termos assinados, os pedidos de incentivo serão enviados para a Câmara Municipal, onde os vereadores, representando toda a comunidade, votarão autorizando que a ação seja efetivada, concretizando assim a maior conquista para a geração de emprego e renda da história.

Gauchinho comemorou os resultados e reafirmou o seu compromisso em investir no crescimento. “É com muita alegria que recebemos todos os empresários nessa ocasião histórica para Pirajuba. A nossa cidade é uma referência em vários setores, porém, ela chegou num momento em que precisamos ter coragem para investir na ampliação urbana e na atração de empresas, que é um dos principais desafios para qualquer gestor. Estamos bastante felizes de já conseguirmos, mesmo com pouco tempo de gestão, resultados muito positivos, pois novas empresas geram renda, qualidade da vida e isso reflete na melhoria de todos os setores”, complementou o prefeito.

O prefeito Airton afirmou ainda que, embora essa seja a maior ação de desenvolvimento econômico já efetivada em Pirajuba, os esforços de prospecção continuarão para trazer, cada dia mais, oportunidades para quem vive aqui.