PIRAJUBA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COPA TRIÂNGULO DE FUTEBOL

20/03/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

Está prestes a começar mais uma edição da Copa Triângulo, um evento que reúne diversas equipes mineiras em jogos eletrizantes de futebol de campo. Esta edição homenageará Lourival Nunes de Oliveira, uma personalidade bastante conhecida pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade de Iturama, cidade que por sua vez irá sediar a competição este ano, no Estádio Municipal Osmar Amaral (Campo do Jacó), localizado no bairro Bom Sucesso.

Ainda nesta primeira quinzena de março, os coordenadores do evento visitaram o gabinete do prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos para a confirmação da participação da equipe de Pirajuba em mais essa disputa, na ocasião também estiveram presentes a secretária de esporte e lazer Vanessa Araújo e o coordenador de esportes Mayron Cesar Pinto, ambos muito entusiasmados com a oportunidade.

O campeonato acontecerá no período de 7 de abril até 30 de novembro, tendo além de Pirajuba, mais 11 cidades da região na competição: Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Gurinhatã, Itapagipe, Iturama, Limeira de Oeste, Planura, Prata e União de Minas. Vão participar atletas das categorias 10, 11 e 12, somando no total 216 jogadores, que devem comprovar residência em sua cidade e estarem regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

De acordo com o coordenador de esportes em Pirajuba, Mayron César Pinto, participar mais uma vez deste campeonato é muito importante por vários motivos, mas principalmente para expandir o horizonte dos atletas e proporcionar vivência dentro de campo. “Estou bastante entusiasmado com a Copa Triângulo, porque assim podemos manter os nossos atletas motivados. Participar de um evento como esse é um ótimo incentivo para seguirem os seus sonhos e também conseguirmos descobrir talentos que farão a diferença no futuro”, comentou Mayron.

Vanessa Araújo, secretária de esporte e lazer, relatou que em relação à prática de esportes na cidade, os resultados têm sido tão gratificantes que seria impossível manter Pirajuba fora dessa disputa. “O esporte em Pirajuba tem tido diversos avanços e os jovens e crianças daqui realmente valorizam tudo está sendo feito em prol do esporte na cidade. Espero que aproveitem ao máximo a participação na Copa Triângulo e torço muito para que sejam campeões”, declarou a secretária de esportes.

O prefeito Rui Ramos espera que a Copa Triângulo novamente seja um grande sucesso e que consiga unir em clima de harmonia e espírito esportivo tanto os atletas da região como também todos os torcedores. “O futebol é um esporte que merece ser vivido em com alegria e por isso, acredito que além da competitividade devemos focar em incentivar o companheirismo e o respeito entre os nossos atletas, sejam adversários ou não nessa competição. Faço votos de que Pirajuba tenha a chance de ‘fazer bonito’ e lembre-se de que ganhando ou não, já nos orgulha bastante por comprovar que todos os incentivos realizados nos últimos anos a favor do esporte na cidade vêm surtindo resultados realmente positivos a todo mundo”, finalizou o prefeito.