PIRAJUBA COMEMORA A ABERTURA DE UMA NOVA EMPRESA NA CIDADE

10/02/2021 Thais Santos

Um dos grandes desafios para qualquer cidade, principalmente para as que são de pequeno porte, é a atração de novos negócios, por isso, nesse contexto, Pirajuba comemora a abertura de uma nova empresa no município, que foi inaugurada no dia 12 de fevereiro, e cujo segmento é manutenção automotiva, venda de peças e acessórios nessa linha. Vale destacar que essa novidade é mais do que bem-vinda na cidade, especialmente por acontecer logo nos primeiros dias de governo, gerando oportunidades de emprego, renda e maior receita para os cofres públicos, o que indiretamente representa investimento em diversas áreas como educação, saúde, assistência social, manutenção dos serviços públicos etc.

A empresa, cujos sócios-proprietários são os irmãos Glauber Alves da Mata e Gladysson Alves da Mata, atua no mercado há 12 anos, tendo duas unidades localizadas na cidade de Frutal, a GG Auto Vidros, que trabalha com vidros automotivos, tapeçaria, elétrica, funilaria, pintura e acessórios em geral, e a GG Auto Center, que trabalha com mecânica completa de todos os segmentos, incluindo alinhamento 3D e diversas outras tecnologias do setor. Agora, com a GG Auto Vidros Pirajuba, os empresários inauguram a 3ª empresa do grupo, e inicialmente essa unidade atenderá os clientes com troca de óleo, tapeçaria, elétrica, venda de acessórios, como para-brisas, vidros em geral e tudo mais que abrange acabamento de veículos e serviços do tipo. A intenção dos empresários é, futuramente, incorporar no portfólio novos serviços, como por exemplo a parte de mecânica automotiva.

Um dos sócios, Glauber Alves, durante entrevista relatou que montar uma filial em Pirajuba significa praticamente voltar às origens, pois seu pai e seu avô, grandes exemplos na sua vida e de seu irmão, nasceram na cidade. Comenta ainda que foram tão bem recebidos por todos na prefeitura, que seria impossível não aceitar a oportunidade, outra questão empolgante é a satisfação com o apoio que o Governo Municipal demonstrou para incentivar, mais adiante, a realização de cursos profissionalizantes, principalmente na área de costura de tapeçaria automotiva, qualificando assim mão de obra na própria cidade.

“Pirajuba, a gente vem percebendo que supre muito o comércio local e, também, da nossa região, como Frutal, Campo Florido, Uberaba, Conceição, ou seja, ajuda demais, por isso estamos aqui para devolver o carinho que a cidade tem por nós. Viemos para facilitar o dia a dia do empresário e da população, de maneira a ficar barato para todos terem seus problemas resolvidos, com um atendimento exclusivo no município, mais encorpado, mais caloroso, como todos merecem”, comentou o empresário.

Para o prefeito Airton Alves, Gauchinho, foi um dia demasiadamente especial, pois desde a colocação de seu nome como gestor da prefeitura, ele sabia que um dos principais desafios era a geração de empregos. Segundo ele, todo o seu governo será pautado em três ações principais: a construção de novas unidades habitacionais, que ampliará a área urbana, bem como a atração de novas empresas, como é o caso da GG Auto Vidros e, também, a melhoria de qualidade de vida, onde além da otimização das unidades já existentes, como o clube SERP, as quadras, entre outros, serão apresentadas novidades ao longo da gestão, tendo em vista que diversos projetos estão sendo desenvolvidos.

“Enxergamos com imenso otimismo e alegria o interesse de uma empresa sólida no mercado, como a GG Auto Vidros, em nossa cidade. Entendemos que o desafio de atrair novos negócios é imenso, porém, dedicaremos grande parte dos nossos esforços nisso, porque uma cidade com mais empregos é uma cidade mais desenvolvida. Hoje, Pirajuba tem uma estrutura social realmente satisfatória, comparada às melhores cidades do Brasil e até do exterior, já que tem boas escolas, clube público, unidade básica de saúde com a capacidade muito similar à de hospitais com média complexidade, então, o nosso desafio agora é construir mais casas e gerar emprego para toda a população, especialmente para as mulheres e jovens, este foi o nosso compromisso e nisso trabalharemos”, explicou o prefeito

O vice-prefeito Marcos Cesar Brunozzi, que também participou do evento, comemorou bastante a ação. “Como empresário e agricultor, eu fico imensamente feliz pela abertura de uma empresa nesse segmento em nossa cidade, mas também como gestor, sendo atualmente vice-prefeito da cidade, comemoro em dobro, pois sei o quanto isso significa para nossa gente. Claro, estamos falando de apenas uma empresa, mas completando pouco mais de 30 dias de governo, dar uma notícia como essa para os pirajubenses é motivo de muita alegria. E tanto eu, quanto Gauchinho, juntamente com nossa equipe, trabalharemos com ênfase para fazer valer o compromisso com o cidadão que acreditou em nós na última eleição, proporcionando condições para movimentar a economia e construir uma cidade cada vez melhor”, relatou Brunozzi.