CAVALGADA 2018 É UM SUCESSO!

03/09/2018 CAVALGADA 2018 ABRE EM GRANDE ESTILO A FESTA DO PEÃO

Já tradicional, no cenário country nacional, a Cavalgada, evento oficial que antecede a Festa do Peão de Pirajuba anualmente, aconteceu essa semana e abriu a contagem para a grande festa que começa no próximo dia 5 de setembro. Na ocasião, reuniu cerca de 30 comitivas cadastradas, que promoveram um desfile com muita beleza e animação.

Além do desfile montado e das carretas que percorreram a cidade na manhã e tarde de domingo (2 de setembro), no Parque de Exposições Geraldo Alves Brito, onde aconteceu a concentração de todas as equipes, foi realizada a entrega de um troféu para a comitiva que veio de mais longe, a mais “traiada”, a mais organizada e também para a carreta mais animada, assim como a aguardada queima do alho e o show de viola com Vander e Vandeir.

Segundo a organização do evento, que é coordenada pelo Club dos 7 e promovida pelo governo municipal, cerca de 5000 pessoas participaram do evento, entre espectadores e cavaleiros, sendo que, dentre as comitivas participantes estavam: Esplanada (planura), Boa Esperança (Campo Florido), Comitiva do Cheba (Frutal), Fazenda São Luiz (Pirajuba), Kem Ker Cuida (Frutal), Tábua Cagada (Frutal), Os Muladeiros (Campo Florido – que novamente recebeu reconhecimento como a equipe mais traiada), Comitiva do Chapéu (Frutal), Espora Batida (Pirajuba), Entre Morros, (Comendador Gomes), Brunozzi Agropecuária (Pirajuba), Clube dos Cavaleiros do Vale do Rio Grande (Colômbia), Velho Estradão (Planura – que foi aclamada a mais organizada), Morada do Sol (Planura), Fivela de Ouro (Planura) e Levanta Poeira (Prata – que recebeu o reconhecimento por ter sido a equipe que veio de mais longe), além da Ponte Preta e dos Carros de Boi.

Já as carretas, que foram parte importante do evento, contaram com a participação das equipes Rancho Fundo, Taperão de Ouro, Comitiva das Patroas, Chácara Duas Palmeiras, Se Deixar Nóis Doma (que foi eleita a carreta mais animada), Copeagri, Comissão Casa do Idoso, Comitiva Jeitão Caipira e comitiva da família Bernardes.

Os representantes da comitiva Os Muladeiros, de Campo Florido, que anualmente participam desse momento, Renato Reis de Alcantra, junto com sua filha, que também já é apaixonada pelo universo country, Brenda Alcantra, relataram que esse tipo de ação mantém viva uma tradição muito importante. “Eu tenho 16 anos e monto desde os 2 anos, aproximadamente, e sou apaixonada, acho que essa é a nossa cultura, participar representa defender a nossa tradição”, comentou ela.

Para o integrante do Club dos 7, Antônio José Silva Brito, o evento foi um dos mais organizados de todos os tempos, o que mostra que a Festa do Peão seguirá pelo mesmo caminho. “Esse ano tivemos uma grande evolução no aspecto de organização, segurança e outros, sendo que, como a cavalgada é um evento de abertura da Festa do Peão, temos a expectativa de que a festa tenha o mesmo sucesso”, disse ele.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Vanessa Araújo, salientou a importância desse conjunto de eventos para a cidade e a região. “Vale ressaltar que essa é uma festa do povo e para o povo, sendo que, a organização é feita pelo Club dos 7, no qual devemos imensa gratidão pelo comprometimento que se renova ano após ano, com todo suporte, é claro, da prefeitura. Essa festa, há mais de 3 décadas vem fazendo a alegria de Pirajuba e da região, como uma das mais animadas festas do gênero do país, por isso, nós sabemos do compromisso que é realizar um evento desse porte e estamos preparados para receber todos muito bem, como sempre fazemos com a ajuda desse povo hospitaleiro do nosso município”, opinou ela.

O Prefeito Municipal, Rui Gomes Nogueira Ramos, também confirmou a importância do evento para a cidade e disse estar ansioso para curtir cada momento. “A qualidade da estrutura de Pirajuba é uma referência para os eventos desse porte e ficamos muito felizes com isso. Esse ano, com a participação de grandes nomes, como Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Diego e Arnaldo, esperamos realizar uma grande festa”.

Rui mencionou separadamente o primeiro dia de atração, que será animado pela tradicional dupla Gino e Geno. “Esse dia é um presente para os pirajubenses e o povo da região, pois, é um dia de portões abertos para que todos possam participar. Além disso, é uma oportunidade única para fazer uma boa ação, pois, nesse dia estaremos recolhendo mantimentos em benefício do Hospital do Câncer Doutor Hélio Angotti, que recebe grande parte dos nossos pacientes em tratamentos oncológicos. Entre as sugestões do hospital, as maiores necessidades são: LEITE, ARROZ E FEIJÃO. Todas as doações serão bem-vindas em qualquer quantidade e, certamente, contribuirão com a instituição”, lembrou ele.

O prefeito salientou que a doação não é atrelada à entrada, ou seja, mesmo sem fazê-la os visitantes terão acesso ao parque.

Confira a galeria de fotos da cavalgada pelo site: https://bit.ly/2LTiu0V