PIRAJUBA VENCE EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA XXII COPA UBERABA DE FUTSAL

27/09/2017 PIRAJUBA VENCE EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA XXII COPA UBERABA DE FUTSAL

Jogadores da categoria sub-17 levaram a vitória contra time uberabense; equipe prepara-se para as demais etapas da competição

Sob o comando dos treinadores Robervan de Souza e Mayron César Pinto, os atletas conquistaram a primeira vitória no torneio em Uberaba

Os atletas da categoria sub-17 de Pirajuba estrearam a participação da XXII Copa Uberaba de Futsal com uma vitória de 7 a 0 sobre a equipe do Conselho Afro, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), de Uberaba, na última segunda-feira (25 de setembro). O campeonato intermunicipal segue até novembro e outros eventos esportivos estão programados em Pirajuba até dezembro.

Na sexta-feira (29 de setembro), o time da categoria adulto masculino enfrentará a equipe dos Supermercados Zebu Carnes, também no decorrer da disputa da Copa Uberaba, dando continuidade à participação do município no torneio.

De acordo com o responsável pelo esporte de Pirajuba, Mayron César Pinto, o desempenho dos jogadores mostra os resultados dos treinos eficientes e dos investimentos feitos pelo governo municipal no desenvolvimento do esporte na cidade. “O nosso município tem visto muitas novidades em relação ao esporte, incluindo a participação em diversas competições intermunicipais, e a Copa Uberaba é um exemplo. Em todas as nossas atividades, podemos contar com o apoio da administração, e isso é claramente muito positivo para oferecer mais oportunidades para os jovens que sonham em se tornar atletas profissionais”, conta Mayron.

Além da Copa Uberaba de Futsal, a equipe esportiva pirajubense já organiza a 4ª edição do seu próprio campeonato municipal de futsal, a Copa Hian Souza Dias, que terá início nos meados de outubro, estendendo-se até dezembro, dando continuidade às competições na modalidade e promovendo mais uma oportunidade, não só para os jovens, mas também competidores de todas as idades, conforme informa Mayron.

“Este campeonato é mais aberto, ele permite a participação de diversas faixas etárias. A competição contempla as categorias Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Adulto e Veterano, de forma a organizar as equipes por idade e ampliando o acesso ao esporte para todos os interessados”, destaca.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Pirajuba, Vanessa Araujo, salienta a importância de se investir no esporte, já que se trata de uma atividade que promove um estilo de vida saudável, além de proporcionar entretenimento e ainda um meio de viabilização de oportunidades profissionais, trazendo benefícios para todos os envolvidos. “O esporte é uma das ações que tem mais impacto social numa cidade. São atividades que estimulam a união entre as pessoas, podendo tirar os jovens das ruas e, em alguns casos, inspirando até carreiras profissionais. É por isso que a gestão municipal nunca deixa de apostar no crescimento desse setor, e, pelo esforço que temos feito nesse sentido, estamos felizes com os resultados”, afirma Vanessa.

Quem concorda é o prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos. Para ele, o esporte abre muitas portas, além de representar um elemento constituinte da cultura de cada comunidade e um exemplo de comportamento saudável que leva a uma maior qualidade de vida. “Ao ver a participação e o sucesso alcançado pelos nossos jovens atletas, percebemos que estamos fazendo a coisa certa ao investir no esporte. Sabemos as dificuldades que esse setor enfrenta em muitos municípios espalhados pelo país, e por isso sempre buscamos fazer o possível para oferecer as condições necessárias para a prática do esporte, auxiliando na estrutura e na logística para os atletas, tanto nos treinos, quanto em disputas oficiais. O resultado de todos esses investimentos é ver os nossos times cada vez mais presentes nas competições regionais, representando de forma tão positiva a nossa Pirajuba”, finaliza Rui.