(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA PREPARA INAUGURAÇÃO DE NOVA ESCOLA MUNICIPAL

26/01/2018

Nova unidade de ensino é inaugurada no dia 5 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã

No início do ano letivo de 2018, a educação de Pirajuba conta com mais uma notícia importante para a comunidade: uma nova unidade escolar destinada para turmas do Ensino Fundamental. Equipada com seis salas de aula e uma estrutura completa para receber os alunos, a escola representa o mais recente investimento em educação, e o primeiro grande marco de 2018 para o município. A inauguração, aberta ao público, acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 8h da manhã.

A nova unidade, que receberá o nome da já existente Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz, vem adequar a estrutura educacional para a demanda populacional, que nos últimos tempos, cresceu indiscutivelmente, em virtude da industrialização da região.

A educação é uma das áreas que recebeu mais investimentos na cidade, integrando uma parte importante da iniciativa de desenvolver a qualidade de vida dos moradores. Foi construído e ampliado um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), e implantado o sistema de ensino Aprende Brasil, que revolucionou a educação no município. Além da escola, que agora tem sua inauguração anunciada, também foram entregues uma quadra poliesportiva e iniciada a construção de uma piscina semiolímpica, que além de atender os alunos, também cumprirá as demandas da comunidade.

A secretária de Educação de Pirajuba, Rosidelma Lázara Ferreira Borges, comemora a realização deste importante e significativo passo para o ensino na cidade. “A inauguração da escola nova é uma realização, não só para toda a equipe do governo municipal, mas também para os nossos alunos, professores e famílias. Uma educação de qualidade é uma das principais ferramentas para garantir um bom futuro”, afirma a secretária.

O prefeito da cidade, Rui Gomes Nogueira Ramos, destaca a relevância de continuar trabalhando pela educação. “Esta escola é importante, não só por se tratar de uma conquista de alto valor, mas porque o desenvolvimento atrai pessoas. A nossa cidade cumpriu o seu papel e disponibilizou vagas para todos os inscritos, porém, como há muitas décadas não eram realizados investimentos em estruturas físicas, é evidente que em algum momento os prédios existentes teriam a sua capacidade saturada, tanto do ponto de vista das mudanças de perspectiva na educação, como também da ótica de espaço, propriamente dita”, explicou Ramos.

“Vale ressaltar que esta conquista é resultado de um ciclo de desenvolvimento que se iniciou com o ex-prefeito Marcos Brunozzi, no qual tive a oportunidade de participar, ainda quando gerente da Usina Coruripe e que, como prefeito, tive o compromisso de prosseguir. Somente nessas últimas gestões, foram planejadas, viabilizadas e construídas edificações que serão a base para esse setor por muitas décadas, o que nos dá um tremendo orgulho, pois sabemos que só por meio da educação é que conseguimos construir uma história melhor para o nosso país”, finalizou o prefeito.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.