PIRAJUBA INVESTIRÁ R$400 MIL EM INFRAESTRUTURA URBANA

27/07/2021 PIRAJUBA INVESTIRÁ R$400 MIL EM INFRAESTRUTURA URBANA

O prefeito Airton Alves - Gauchinho, a convite do deputado estadual, delegado Heli Grilo (PSL), esteve em Brasília para tratar de assuntos de interesse da região. Participaram do encontro diversas autoridades, dentre elas, o diretor do Senado Federal Alexandre Silveira, que também é suplente do senador Rodrigo Pacheco. Além das diferentes pautas importantes, na ocasião, Gauchinho fez uma solicitação de recursos, com o objetivo de investir o valor em ações que possam contribuir com o desenvolvimento de Pirajuba.

Embora não tenha participado da reunião, o presidente do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco (DEM), por meio de uma emenda parlamentar, destinará R$ 400 mil em recursos para a Prefeitura Municipal de Pirajuba. O recurso será aplicado na melhoria da infraestrutura urbana e nos próximos dias estará à disposição do Governo para que possa ser investido.

Segundo o secretário de desenvolvimento e planejamento urbano, Sidenir Zeferino da Rocha Carvalho, os recursos obtidos por meio dessa emenda serão utilizados para a pavimentação urbana nas áreas que serão destinadas para ampliação habitacional. "Estamos trabalhando com o foco em ampliar e melhorar o município. Uma das ações previstas é a construção de mais casas, o que vai permitir não somente suprir o déficit habitacional, como também será uma ferramenta para fazer o município crescer com a geração de empregos e a movimentação do comércio local", comentou ele.

Gauchinho, na ocasião, agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco, pela contribuição. "Esse montante será destinado para uma obra importante, é válido lembrar que, embora Pirajuba tenha crescido bastante nos últimos 16 anos, entramos numa fase de novos desafios, onde todos os nossos esforços estão direcionados para otimizar a cidade na geração de emprego e renda, também na ampliação da oferta de unidades habitacionais, além da criação de mais alternativas de lazer", complementou o chefe do executivo.

Finalizando, o prefeito disse que um objetivo indireto dessas ações é fazer a cidade crescer literalmente, ofertando todas as condições para que mais famílias tenham interesse de se estabelecer aqui e que, aos poucos, a densidade populacional aumente, gerando assim novas oportunidades de forma sustentável e permanente.