ESPORTE DE PIRAJUBA RECEBE NOVOS INVESTIMENTOS

06/02/2018

Um dos setores que tem recebido dedicação especial em Pirajuba é o esporte. A cidade, que recentemente inaugurou quadras esportivas, que fez diversas melhorias no campo de futebol, está construindo uma piscina e quadra de areia, adquiriu veículo próprio para conduzir os atletas e investiu intensamente na promoção de eventos, recebeu, no mês de janeiro, diversos itens para treinamento e desenvolvimento de suas atividades. Os objetos foram destinados pelos deputados Weliton e Elismar Prado, a pedido do vereador Davi Nogueira.

Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Vanessa Araujo, todos os esforços são válidos e tendem a gerar mais resultados, seja para contribuir como ferramenta social, para o lazer dos munícipes, ou mesmo, para gerar oportunidades para aqueles que querem se profissionalizar. “Ao todo foram recebidos mais de 100 itens, entre jogos de camisas, coletes, bolas e redes que beneficiarão atletas de diversas modalidades e servirão para dar mais estrutura no desenvolvimento diário das atividades e também na participação de competições”, relatou ela.

O treinador Robervan de Souza Júnior, que participou da entrega dos materiais, disse em depoimento que os kits contribuirão para motivar os atletas, principalmente, as categorias de base. “Os materiais recebidos são itens que usamos no dia a dia, e beneficiarão mais de 150 crianças e jovens de nossa cidade” ressaltou ele.

O jovem Lucas Rangel da Silva, que participa do esporte local na modalidade de futebol de campo, como zagueiro, disse que a atividade física, além de ser benéfica para saúde, é um excelente meio de lazer, sendo que, qualquer ganho nesse sentido representa um ganho para cidade.

O kit, avaliado em R$ 5.000,00, é composto de cinco jogos de 16 camisas cada, 16 coletes em duas cores (azul e laranja), nove bolas de futebol para adultos, quatro bolas de futebol infantil, seis bolas de futsal adulto, três bolas de futsal infantil, cinco bolas de vôlei adulto, uma bola de handebol, dois pares de redes para futebol, um par de redes para futsal, uma rede de vôlei e nove troféus de diversos tamanhos (três de 20 cm, três de 44 cm e outros três de 53 cm), totalizando 140 objetos.

O prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, agradeceu em nome da comunidade a contribuição para o desenvolvimento do município. “Ficamos muito felizes quando recebemos uma contribuição, seja qual for o setor e valor dela. Os irmãos Prado já contribuíram em diversas outras conquistas e são parceiros de nossa cidade. Agradeço pelo direcionamento desses kits em atenção à solicitação do nosso vereador e que beneficiará, sem dúvida, a todos nós”, comemora o chefe do Executivo.