RUI RAMOS CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA NA BUSCA POR MAIS BENEFÍCIOS PARA A CIDADE E REGIÃO

24/04/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

No mês de abril, o Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, cumpriu agenda em Brasília com o objetivo de buscar benefícios para a cidade de Pirajuba e também para toda região, realizando em sua visita à capital do Brasil, diversas reuniões com deputados e outras autoridades, nas quais discutiu assuntos relevantes nesse contexto.

Uma das principais reuniões foi com o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, onde, acompanhado pelo Deputado Federal Caio Nárcio, foi iniciada a caminhada para alcançar os recursos necessários para a ampliação da nova unidade da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz – Unidade II, com a construção de, pelo menos, mais 10 salas. Para tratar do mesmo assunto o Prefeito também esteve no FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao MEC, com a presença da Fátima, assessora do Deputado Caio e a Elaine, funcionária da entidade. Onde foram expostos os benefícios que a ampliação trará para cidade, dando mais condições de aprendizado para as crianças do município.

“Dentro do contexto de educação atual de Pirajuba, sabemos que fizemos importantes investimentos, não só na parte física, como também na parte didática e na implantação do método de ensino apostilado, porém, a meta é ampliar a Unidade II da Escola Professor Lázaro Rosa Muniz para que toda a demanda seja atendida no mesmo local, possibilitando, não só, um aprimoramento logístico, como também que todas as turmas do município usufruam da estrutura do entorno, que já conta com uma excelente quadra e, no futuro, contará com uma piscina semiolímpica”, salienta o chefe do executivo sobre a importância dessa implementação.

Além dessa importante reunião, Rui ainda foi atendido pelos Deputados Federais: Tenente Lúcio, Weliton Prado e Zé Silva, com os quais também tratou da obtenção de recursos para investimentos em outras áreas do município.

Outro compromisso importante cumprido pelo prefeito, dessa vez na condição de Presidente da Amvale, foi com o Deputado Marcos Montes, no qual o objetivo era buscar recursos para a construção da sede própria da Amvale, entidade importante para a região que congrega diversos municípios e tem prestado relevantes serviços para os municípios, seja no aumento da representatividade, principalmente das cidades menores, ou mesmo no amparo técnico e jurídico aos municípios que congrega. Fundada em 1976 ela nunca possuiu sede própria e, por isso, esse é um dos novos desafios para essa gestão. O encontro com o deputado foi complementado por uma reunião na sede da entidade, onde, dessa vez na sede da Amvale em Uberaba, participaram a Renata Beatriz Lúcio, assessora do deputado, e a diretora Vanessa Faria.

“A Amvale, entidade que participo desde meu primeiro ano de governo, tem sido uma importante ferramenta, seja no amparo de gestores com menos experiência ou mesmo para buscar a união e conseguir resolver questões em esferas maiores como o estado e a união. Com as dificuldades econômicas que o país vem enfrentando, sem a troca de experiências e também o suporte compartilhado, talvez, além de não conseguirmos cumprir os trâmites burocráticos, também tivéssemos a eficiência severamente comprometida, por essas e outras que precisamos valorizar e estruturar cada vez mais nessa associação”, finalizou Rui Ramos.