(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PREFEITURA INICIA AULAS DE BALLET, JUDÔ E JIU-JITSU NO CENTRO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL

23/06/2023

Recentemente, com a inauguração do Centro de Formação Educacional “Maria Antônia Domingos Mendonça”, Pirajuba abriu as portas para muitas possibilidades no setor da educação.

O espaço será usado para promover ações de educação profissionalizante, a valorização da cultura e para ofertar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, opções de disciplinas extracurriculares e até opções de arte e esporte.

Dentro dessa perspectiva, iniciaram em junho as aulas de ballet, que contam com 6 turmas de 12 alunas, beneficiando, até o momento, 72 crianças de nossa cidade. Já as aulas de artes marciais, judô e jiu-jitsu, começaram com algumas turmas de 15 alunos cada.

Além das opções complementares, aulas de informática também estão sendo ministradas no espaço, bem como aulas de robótica, que estão acontecendo nos laboratórios de informática quinzenalmente, atendendo as crianças do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental.

Para o secretário de educação e cultura, Ricardo Urbano, o início das atividades nesse novo espaço é um grande avanço no setor e trará benefícios para todos. “Sem dúvida nenhuma, o Centro de Formação representa uma conquista para as pessoas de todas as idades. Agradeço todo o empenho do prefeito Airton Alves (Gauchinho) em buscar os recursos necessários para que isso se tornasse realidade e, também, os vereadores, que trabalharam juntos trazendo emendas que foram fundamentais ao longo desse processo”, finalizou ele.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.