(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PREFEITURA ENTREGA MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

17/05/2022

Na primeira quinzena de maio, o Governo Municipal de Pirajuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou aos alunos da rede municipal de ensino, mochilas escolares, objetos esses de grande importância para que as crianças armazenem e transportem com segurança todos os materiais didáticos.

A ação beneficiou 800 alunos, sendo eles do CMEI “Maria Alves de Brito” e do Ensino Fundamental I da Escola Municipal “Professor Lázaro Rosa Muniz”, totalizando um investimento de R$ 27.199,00.

O secretário de educação, Ricardo Urbano, se mostrou muito feliz com mais essa conquista para os estudantes da cidade, reforçando que esse tipo de ação motiva desde os alunos, até os próprios pais, que consequentemente fazem uma economia no orçamento. “Assim como os uniformes escolares, a mochila busca uma identificação homogênea entre os alunos da rede de ensino municipal. Percebo que os alunos estão bastante motivados com a aquisição, o que acaba refletindo na maneira como enxergam a educação e a importância dela em suas vidas”, relata ele.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho), esteve junto com o secretário Ricardo nas duas unidades de educação do município, onde foram recebidos pelos diretores e demais profissionais para a entrega simbólica dos materiais. Na ocasião, o chefe do executivo também salientou a importância do feito.

“O Governo Municipal está se dedicando bastante para continuar promovendo melhorias na educação. Além de dar toda a estrutura necessária, outros investimentos estão sendo feitos para beneficiar, além das crianças, públicos de outras faixas etárias. Nos próximos meses estaremos fazendo a inauguração da unidade 1 da Lázaro Rosa Muniz, o local está sendo preparado para proporcionar grandes benefícios para a cidade, como por exemplo, a oferta de cursos profissionalizantes e muito mais”, finalizou Gauchinho.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.