(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PONTO DE ATENDIMENTO DOS CORREIOS É INAUGURADO

05/07/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

No dia 05 de julho, às 10 horas da manhã, aconteceu na cidade de Pirajuba a entrega oficial do ponto de atendimento dos Correios, denominado “Prédio Público Amador Luiz Cruvinel”. Situado na Rua Marciano Martins, o local iniciou seu expediente hoje para a gestão das correspondências do município, coletas e demais serviços postais.

A reinauguração se deu após conciliação da empresa com o Governo Municipal de Pirajuba, que foi responsável pela disponibilização do local, bem como a reforma e adequação para que o ponto pudesse atender as necessidades dos Correios. O objetivo da ação foi regularizar os serviços postais no município, que se encontravam comprometidos por mais de um ano, depois que uma ação criminosa com intento de roubar o correspondente bancário que também funcionava no local, danificou severamente a agência.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos explica que, embora o serviço postal seja de responsabilidade dos Correios, o governo municipal atuou para contribuir com a solução do problema, restituindo para a comunidade o benefício. “Embora a responsabilidade seja da empresa, o nosso objetivo, nesse contexto, é contribuir para que o problema seja solucionado possibilitando que o povo possa voltar a usufruir dos serviços”, salientou.

Ramos fala que o prédio fornecido é a antiga sede do Conselho Tutelar, que agora ocupa espaço no Centro de Atendimento ao Cidadão, prédio público recentemente entregue para a comunidade e que abriga diversos outros serviços. “Com a recolocação do conselho em um prédio mais amplo e compatível com o exercício das atividades, pudemos fazer a sessão de uso para que os Correios voltassem a funcionar”, relatou ele.

O agente dos Correios, José Rogério Machado, conta que o objetivo é reformar o prédio próprio no futuro, porém, como é uma empresa pública, esse trâmite poderia levar muitos anos, sendo que, por meio da conciliação foi possível voltar a atender os anseios da população e retomar os serviços de forma integral, com exceção, dos serviços bancários, que não serão realizados. “A ação é importante para a população, porque voltamos a atender depois de algum tempo, os seus anseios”, concluiu.

Dada a importância do acontecimento para o município, além dos representantes dos Correios, José Rogério, Aurélio Tavares, Eder dos Reis e Lindoslandia de Loiola, participaram também o prefeito Rui Ramos, o vice-prefeito Gauchinho, do ex-prefeito Marcos Brunozzi, a secretária Vanessa Araújo e outros secretários do município, os vereadores Allan Rodrigues, Eder Borges, Edvaldo Castro, Maria das Graças (Dadá) e Paulo Ricardo, entre outras autoridades.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.