(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA SE PREPARA PARA O SEGUNDO TORNEIO MOUNTAIN BIKE

23/09/2019 PIRAJUBA SE PREPARA PARA O SEGUNDO TORNEIO MOUNTAIN BIKE

O grupo de ciclistas de Pirajuba, denominado Pirabike, com apoio do governo municipal está realizando o segundo torneio solidário de mountain bike, conhecido como Desafio de MTB Solidário, que acontecerá no dia 06 de outubro, com largada a partir das 8h30. O evento terá prova nas categorias pró-sub 30, pró-sub 45, pró-over e pró-feminino, com percursos de 54 quilômetros para as categorias pró e de 27 quilômetros para as categorias turismo.

Membro do grupo Pirabike, Elivander Queiroz, que também é ciclista, conta que ao todo, serão destinados mais de R$ 2.500,00 em prêmios, além de medalhas e troféus. Segundo ele, todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas de participação e que, como elite, serão premiados os que ficarem entre 1º e 5º lugar em cada categoria.

A secretária de esporte, turismo e lazer, Vanessa Araújo, fala que, além do ponto de vista da prática esportiva, que por si só já representa um benefício, participar do evento também representa uma oportunidade de contribuir com uma causa, pois cada atleta doará um ou mais litros de leite que serão destinados para entidades.

“Os atletas participantes receberão café da manhã, teremos carro de apoio e suporte médico pertinente a um evento desse porte, assim como pontos de hidratação e, para os acompanhantes, área de conveniência. No primeiro ano tivemos uma participação muito positiva e esperamos que, em 2019, os ciclistas de a toda região possam nos prestigiar novamente”, complementa a secretária.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, salienta a importância de ações como essa para o lazer no município. “O ciclismo é uma realidade crescente no Brasil e em Pirajuba, como não poderia ser diferente, essa modalidade é apreciada por muitos. Competições como essa, além de estimular a prática esportiva, também promove o município no sentido de possibilitar que pessoas de outros locais possam conhecer nosso município”, reforçou ele.

“Parabenizo a equipe Pirabike que vem se esforçando para, em conjunto com a prefeitura e comerciantes locais, oportunizar aos atletas a chance de vivenciar uma competição importante como essa e sobretudo contribuir para o desenvolvimento da prática de esportiva e também a promoção da saúde por meio de hábitos saudáveis de vida”, finalizou Ramos.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.