(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA RECEBE VISITA DO ARCEBISPO DOM PAULO

09/03/2018 Breno Cordeiro

Representante da Arquidiocese de Uberaba visitou as instituições públicas da cidade e conheceu fiéis

No fim de semana entre 2 e 4 de março, Pirajuba recebeu uma visita especial do Arcebispo Diocesano Dom Paulo, representando a Arquidiocese de Uberaba. O objetivo da visita pastoral foi promover a familiarização do Arcebispo com a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Pirajuba. Durante os três dias, Dom Paulo visitou fiéis, conheceu as instituições públicas da cidade e reuniu-se com as autoridades do governo municipal.

No decorrer da sua estadia, Dom Paulo visitou a Unidade Básica de Saúde, as duas unidades da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz, a Escola Estadual Coronel Oscar de Castro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Alves Brito, a sede da Prefeitura e da Câmara Municipal, o cemitério da cidade, a Igreja Matriz, a capela Santa Terezinha e diversas empresas e fazendas.

De acordo com o Pe. Douglas Araújo, responsável pela paróquia pirajubense, a visita do Arcebispo abrangeu aspectos jurídicos e pastorais, e a população tem muito a ganhar com a convivência realizada. “A visita do Arcebispo Dom Paulo é importante em diversos contextos. Ao conhecer a paróquia de perto, ele teve a oportunidade de ter contato direto com os fiéis, com as dificuldades enfrentadas e com todo o trabalho que desenvolvemos na cidade, bem como a alegria da nossa comunidade. É como um pastor que conhece as suas ovelhas”, pondera o padre.

Na ausência do prefeito da cidade, Rui Gomes Nogueira Ramos, que estava cumprindo compromissos fora do município, o Arcebispo Dom Paulo foi recepcionado pelo vice-prefeito Airton Alves, o Gauchinho, e por toda a equipe do governo municipal, durante as suas visitas aos órgãos administrativos. Para o gestor, a presença de Dom Paulo foi relevante para aproximar o governo das questões pastorais, que têm grande importância para a população.

“A presença da Igreja é muito visível na nossa cidade, e por isso é uma grande alegria receber a visita de um convidado tão especial. É muito positivo ter a oportunidade de mostrar o funcionamento da nossa gestão a um representante da Arquidiocese, e falo por todos os pirajubenses quando afirmo que a cidade ficou muito feliz com a sua presença”, finaliza Gauchinho.

O prefeito Rui Ramos agradeceu, em nome da equipe administrativa, a atenção dada ao município pela Igreja. “Sabemos que a arquidiocese de Uberaba compreende 20 municípios, além dos distritos do entorno. Ficamos felizes com a disponibilidade do Dom Paulo, por intermédio do nosso pároco, Pe. Douglas, para conhecer a nossa realidade. Embora a cidade seja laica, acolhendo pessoas de todas as crenças, temos consciência do papel da Igreja Católica Apostólica Romana na história, sendo de grande importância reforçar esses laços”, concluiu Rui.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.