PIRAJUBA REALIZA A DÉCIMA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

17/09/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

No último dia 12 de setembro, aconteceu no salão do CRAS, na cidade de Pirajuba, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo o tema foi “Nas Minas, o SUAS é das Gerais”. Dada a importância do evento, ele reuniu autoridades locais e regionais, assim como conselheiros, assistentes sociais e também membros da sociedade civil.

Um dos pontos importantes do acontecimento foi a palestra com o assistente social e analista do Ministério Público, Thiago dos Santos Finhold Vallim, que palestrou sobre a temática “Assistência Social, Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Popular”, onde expôs, sob o ponto de vista profissional e também como representante do MP, aspectos importantes relativos aos serviços prestados nessa esfera.

Vaena D. Bernardes Neta, que é secretária municipal de assistência social, fala que o evento foi importantíssimo, pois nele, por meio da participação popular, inicia-se um diálogo que tem como objetivo nortear as ações que serão adotadas no segmento em Pirajuba.

“A conferência, além de ser uma prestação de contas das ações já desenvolvidas pelo setor, também tem o cunho de prospectar novas necessidades, embasando dessa forma, as decisões e projetos dos anos posteriores no âmbito da assistência social”, complementou a secretária.

Já para o prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, que objetivou durante os últimos anos de gestão o aprimoramento dos serviços públicos ofertados para comunidade, o evento é um momento concreto para aprimorar o setor, o que na prática, representa mais benefícios para toda a comunidade.

“Nos últimos anos foram desenvolvidas ações muito importantes na Assistência Social, que beneficiam as pessoas de todas as idades, em especial aos jovens e idosos. Um marco na assistência social em nosso município foi a abertura do ‘Centro de Acolhimento ao Idoso’, um local dedicado à qualidade de vida desse público e vale ressaltar que é um serviço disponibilizado em poucas cidades do Triângulo Mineiro”, salientou o prefeito.

“Participei com bastante alegria dessa conferência, é muito importante dar a condição dos beneficiados pelos programas de se pronunciarem e colaborarem de forma efetiva na elaboração de políticas que contribuirão com a construção de uma sociedade mais justa”, finalizou o prefeito de Pirajuba.