PIRAJUBA ASSINA CONVÊNIOS E GARANTE MELHORIAS NO ESPORTE E NA EDUCAÇÃO

09/07/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Na última semana, o prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos esteve em Belo Horizonte, onde assinou mais dois importantes convênios. Somados, os dois trarão para Pirajuba mais R$ 240 mil em benefícios, sendo que, esse montante será aplicado para reformas no Poliesportivo Renato Martins Ferreira e também nas unidades de educação municipal.

Um recurso na ordem de R$ 90 mil, oriundo de emenda parlamentar do Deputado Felipe Attiê, será aplicado na climatização, aquisição dos aparelhos e instalação, das salas de aula que ainda não possuíam, conforme explica o prefeito. “Na construção da unidade dois da Escola Professor Lázaro Rosa Muniz tivemos a percepção que a climatização das salas hoje é mais do que um item de conforto, é uma melhoria que garante aos alunos e profissionais mais condições para um melhor ensino e, consequentemente, aprendizagem”, relatou Rui.

A secretária de educação Rosidelma Lázara Ferreira Borges, afirma que um dos diferenciais da educação de Pirajuba é a qualidade na sua estrutura, que recebeu os maiores investimentos do Governo Municipal nos últimos anos. “Além da construção e ampliação da unidade do CMEI, da construção da quadra poliesportiva, da construção da nova escola e da implantação do Sistema de Ensino Positivo, todos esses locais foram pensados para dar conforto para os alunos e profissionais, sendo que, nas novas salas todas têm ares-condicionados e, agora, com esse novo investimento, praticamente, todos os ambientes contarão com esse item”, comemora a Secretária.

Foi assinado ainda um convênio no valor de R$ 150 mil reais, emenda do Deputado Iran Barbosa, para investir na reforma e remodelação do Poliesportivo. O termo foi assinado na presença do assessor parlamentar Guilherme Regato, que representou o autor do convênio.

Rui Ramos afirma que esse novo convênio é parte de mais uma importante etapa no desenvolvimento de nossa Pirajuba, incentivando e proporcionando melhores condições para todos em práticas relacionados ao esporte e ao lazer. “Tivemos um grande progresso em todos os setores e, nos últimos anos, temos conseguido grandes benefícios em uma das áreas que as cidades menores, como é o caso de Pirajuba, tem mais dificuldade, que é o Lazer. Fizemos felizes em poder trazer, com apoio dos deputados, mais essas conquistas para cidade e, em breve, certamente, entregaremos mais essas duas obras finalizadas”, conclui o chefe do executivo municipal.