PENEIRA DE FUTEBOL PROFISSIONAL É REALIZADA EM PIRAJUBA

09/11/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

No último domingo, dia 4 de novembro, Pirajuba foi palco de uma avaliação feita pela equipe do Fluminense para selecionar os jovens atletas da cidade e região com intuito de revelar talentos no futebol. Participaram, na ocasião em questão, atletas das categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, levando diversos jovens e crianças até o estádio municipal Antônio de Castro Brandão.

A ação foi motivada por Antônio Balbino com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirajuba e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O avaliador foi Leiva Duarte, cuja função de olheiro está ativa desde 1994, tendo passado por clubes importantes como o Vitória da Bahia, e, atualmente, realiza a mesma função na equipe do Fluminense, clube da primeira divisão do futebol brasileiro e um dos principais times do futebol carioca.

Mais de 150 jovens de todas as categorias participaram da avaliação, sendo que 4 desses atletas foram selecionados para uma nova etapa, com data ainda em processo de definição. De Pirajuba foi escolhido o garoto de 8 anos, Pedro Henrique Nunes dos Santos, que atualmente joga pela Sub 9, além dele também foram selecionados: 1 atleta Sub 11 de Barretos, 1 atleta Sub 13 de Uberaba e 1 atleta Sub 15 de Campo Florido.

Para Mayron César Pinto, coordenador de esportes no município, muitos garotos que praticam esporte diariamente tem o sonho de um dia se profissionalizar e, por isso, essas oportunidades mantêm viva a esperança. “Acredito que valeu a pena a experiência mesmo para os que não foram selecionados, afinal, isso é apenas o começo para muitos. Fico bastante feliz pelos 4 selecionados, principalmente, pelo atleta que representará nossa cidade, e espero que os demais continuem com o mesmo gás de sempre, para estarem preparados para novas oportunidades”, explica Mayron.

A secretária de esporte, turismo e lazer, Vanessa Araújo, conta que foi mais um passo de Pirajuba no esporte, pois é um grande incentivo para os jovens perceberem que existem chances e que as portas do mundo estão se abrindo para o seus sonhos no esporte. “Gostaria de parabenizar os atletas que deram o seu melhor nesse processo seletivo, deixando claro que continuaremos buscando oportunidades como essa para a nossa cidade e proporcionando, de forma perene um ambiente para que o esporte possa ser praticado, sendo por meio de estrutura física, logística, equipe de treinamento e muito mais. Estamos muito felizes com os resultados que o nosso esporte tem alcançado”, comenta ela.

O Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos está muito orgulhoso e confiante com o rumo que o esporte vem tomando em Pirajuba, promovendo a formação de uma geração saudável e responsável. “Não é a primeira vez que eu destaco essa fala, mas torno a repetir o quanto eu acredito que o esporte fortalece o carácter e o comportamento de nossos jovens, provando a eles que a realização de um grande sonho por caminhos honestos e regados à dedicação é sim possível. Um evento como esse em nossa cidade, que tem poucos habitantes, mostra o trabalho sério, importante e comprometido que o setor vem desenvolvendo em benefício da comunidade e dos nossos atletas”, finaliza o prefeito.