EQUIPE DE PIRAJUBA ESTREIA NA COPA FUTSAL BAND TRIÂNGULO

24/07/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Nesta semana, na cidade de Campo Florido, aconteceu a estreia da equipe masculina de futsal de Pirajuba contra o time de Frutal, na Copa Futsal Band Triângulo, uma competição que está reunindo mais de 20 equipes da região em prol do esporte. A quadra esteve lotada e contou com a grande animação das torcidas. Pirajuba saiu na frente com o placar de 1x0, porém o adversário revidou com mais 2 gols e em seguida, Pirajuba conseguiu o empate, finalizando uma partida bem equilibrada com o placar de 2x2.

De acordo com o técnico Robervan de Souza Júnior, é a primeira vez que a equipe de Pirajuba participa desse campeonato, e mesmo com o empate, fez um ótimo jogo. “A equipe de Pirajuba empatou com Frutal por 2x2 em um jogo muito acirrado, onde investimos, na maioria, em atletas jovens, nascidos em 97 e 98. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente a secretaria de esportes Vanessa Araújo e ao Prefeito Rui Ramos pelo apoio”, assim declara Robervan.

Felipe Perdigão, um dos atletas do time, bastante orgulhoso, ressalta que o principal diferencial da equipe é o companheirismo e a cumplicidade que mantêm. “O que todos podem esperar da nossa equipe é muita vontade de vencer e de jogar futsal. Podem ter certeza que vocês sempre irão ver um time guerreiro que não se entrega, independentemente da situação da partida. Temos ótimos jogadores, mais o que fortalece realmente a nossa equipe é a união”, comenta o atleta.

José Vitor, também atleta da equipe, está empolgado por participar do evento, “Pela organização do evento e da torcida comparecendo em peso, além de ser televisionado, só de participar de uma competição dessa, ficamos muito lisonjeados. O trabalho começou há 5 meses atrás, quando começamos a treinar, ontem vimos que surtiu efeito. Empatamos, não era o que esperávamos, mas vamos continuar trabalhando para seguir forte, buscando a classificação para chegar o mais longe possível”.

Robson Nascimento, conhecido como Robinho Pit Bul, está otimista e aposta que vão avançar bastante na competição. “Ontem, nós estreamos com uma ótima expectativa e um bom desempenho, que nos faz acreditar que podemos chegar até a vitória, e com a certeza de que vamos nos classificar para a próxima rodada”, explica o atleta.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Pirajuba, Vanessa Araújo, relatou que esse é mais um grande passo da equipe, e nunca faltará apoio para que os meninos progridam nesse caminho. “É a primeira vez que participamos dessa competição. Os garotos estão superanimados e dando o máximo de si para buscarem incríveis resultados. No que depender de nós, essa será apenas a primeira de várias participações em futuras edições do evento ”, complementou a secretária.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos também está na torcida pela equipe, “Pirajuba tem se destacado no apoio ao esporte, incentivando que nossos jovens sigam seus sonhos e acreditem no potencial que possuem como atletas. A cada competição, instigamos não só a coragem de vencer dos garotos, como também a inclusão dos mesmos em uma vida mais saudável e com várias oportunidades”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Ailton Alves - Gauchinho, que acompanhou a equipe na estreia ficou animado com o desempenho e espera ver o time ir longe na competição. “Na estreia as duas equipes mostraram muita competitividade. Certamente a nossa equipe evoluirá no campeonato e tem grandes chances de trazer mais essa alegria (troféu) para a nossa cidade”, opinou Gauchinho.

O coordenador de esportes Mayron Cézar Pinto, informou que a próxima etapa contará com o jogo entre Pirajuba e Planura, a partida será no dia 7 de agosto, na cidade de Conceição das Alagoas.