EDUCAÇÃO DE PIRAJUBA SE PREPARA PARA O INÍCIO DAS AULAS

13/02/2019 EDUCAÇÃO DE PIRAJUBA SE PREPARA PARA O INÍCIO DAS AULAS

Os professores, diretores e demais profissionais da educação de Pirajuba estão se preparando para o início das aulas em 2019. Dentre as diversas atividades de alinhamento feitas nas escolas, iniciou também uma nova etapa de aperfeiçoamento pedagógico realizado pelo município em parceria com o sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, que há 4 anos é responsável pelo fornecimento do método utilizado em toda a rede pública municipal.

Esse aperfeiçoamento pedagógico, que incluiu todos os professores das Escolas Lázaro Rosa Muniz e também do CMEI Maria Alves de Brito, contou com a participação do Professor Rodrigo Leão, que na ocasião, apresentou as características do material e mostrou resultados que são factíveis de serem alcançados se utilizadas todas as ferramentas do sistema.

Ele contou que os encontros são importantes pois somente por meio desse plano de treinamentos anual, é possível capacitar plenamente o profissional da educação para atingir a sua melhor performance. “As capacitações do uso do material visam a formação do corpo docente, para que eles possam melhorar de diversos aspectos a sua didática”, complementou.

“Os benefícios do Sistema Aprende Brasil são vários, porque ele ajuda a escola a se organizar metodologicamente, inclusive ajudando os próprios professores a se organizarem no planejamento anual e nos planos diários da aula. E o método não se resume somente ao material impresso, também existe todo o suporte aos professores, além de diversos recursos que extrapolam a sala de aula, utilizando internet e outros meios”, disse ainda o professor Leão.

A secretária da Educação, Rosidelma Lazara Ferreira Borges, disse que dentre as diversas ações que estão planejadas para 2019, está incluso um cronograma de aperfeiçoamento contínuo com os professores e também a implementação de diversas ferramentas online e estatísticas. “A educação de Pirajuba vive um momento histórico, mesmo com o estado passando por severa dificuldade financeira, o que impacta diretamente nos municípios, estamos conseguindo progressos. Nesse ano, após a qualificação do Positivo, também faremos um treinamento com a Betha Educação, que é um sistema de gestão analítica utilizado pelo município. O nosso objetivo é obter 100% dos benefícios ofertados por essa ferramenta alcançando resultados ainda mais expressivos”, opinou a secretária.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos salientou a importância que a educação tem em Pirajuba e destacou os ganhos que a cidade teve nos últimos anos. “Tivemos um grande avanço nesse que é o segmento que mais recebeu investimentos nos últimos 6 anos. Além da construção da escola, do CMEI, da quadra, biblioteca e piscina, que compõem o novo complexo de educação de Pirajuba, também investimos forte em qualificação e em tecnologia. Tudo isso tem permitido um avanço nos resultados que, sinteticamente, só é possível quando professores e alunos estão motivados”, finalizou o ele.