CRAS DE PIRAJUBA DESENVOLVE AÇÃO ESPECIAL NO DIA DA MULHER

19/03/2018

Secretaria de Assistência Social desenvolve o projeto anualmente

No dia 8 de março, quinta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Osvaldo Bernardes Filho, de Pirajuba, recebeu as atividades em comemoração do Dia Internacional da Mulher, organizadas pela Secretaria de Assistência Social, na iniciativa de incentivar as mulheres atendidas pelo órgão no sentido de enaltecer o seu papel enquanto parte fundamental da sociedade, fortalecendo vínculos e utilizando o diálogo como ferramenta de orientação e convivência.

A equipe do Cras e da Secretaria Municipal de Assistência Social organizou uma roda de conversa destinada a todas as mulheres atendidas pelos programas oferecidos pelo Cras, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Bolsa Família, entre outros. De acordo com representantes da entidade, mulheres da comunidade também puderam participar, e o evento contou com a presença do prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, além da primeira-dama, Vanessa Araujo, a secretária de Assistência Social, Vaena Bernardes, as vereadoras Maria das Graças e Larissa Prata Carvalho, entre outros.

Segundo a secretária Vaena, a campanha realizada no Dia Internacional da Mulher é uma iniciativa anual do Cras que vem reforçar a emancipação da mulher na sociedade. “É uma forma de reafirmar o espaço que a mulher vem conquistando na democracia, na família, na sociedade, no mercado de trabalho. Através de palestras e outras ações, estamos fortalecendo as mulheres da nossa cidade e também os vínculos familiares, incentivando o empoderamento de todas nós. As mulheres são o alicerce da sociedade”, explica Vaena.

Para o prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, o Dia da Mulher é uma das datas mais significativas para a Assistência Social no município, uma vez que é necessário reconhecer o papel da mulher na comunidade. “Exemplos de força, determinação e competência, as mulheres nos inspiram. Precisamos celebrar isso, construindo um mundo cada vez mais justo e igualitário. Qualquer tipo de discriminação pelo gênero é inadmissível e, por isso, é uma bandeira levantada pelo Cras e por toda a equipe da Assistência Social”, conclui o chefe de governo.