COPA HIAN SOUZA DIAS LEVA EMOÇÃO PARA ATLETAS E TODA A COMUNIDADE EM PIRAJUBA

20/12/2022 COPA HIAN SOUZA DIAS LEVA EMOÇÃO PARA ATLETAS E TODA A COMUNIDADE EM PIRAJUBA

No mês de dezembro, o esporte de Pirajuba, viveu uma grande festa com as etapas finais da 7ª Copa Hian Souza Dias, tradicional competição da cidade. O evento, que iniciou no mês de outubro, teve as suas partidas finais nos últimos dias 15 e 16, reunindo atletas de todas as idades, bem como os moradores, que durante o torneio animaram as partidas na torcida.

A competição contou com a participação de mais de 300 atletas, formando 30 equipes que foram divididas nas categorias sub-7, sub-10, sub-12, sub-15 e sub-18, além dos adultos, veteranos e feminino, no futsal, e vôlei misto, que nesta edição teve a participação de 4 equipes. Em cada divisão foi premiado o campeão e vice, além das premiações individuais para os atletas, que reconheceram os esforços dos melhores goleiros, artilheiros e melhor jogadores.

Ao final das mais de 80 partidas disputadas, os times que levaram a melhor foram: Barcelona, campeã, e Real Madrid, vice-campeã no sub-7, já no sub-10 Real Madrid sagrou-se campeã e Barcelona vice, sendo ainda premiado como melhor goleiro, Artur Gabriel (Barcelona), artilheiro, Luis Felipe Nunes (Barcelona) com 4 gols, e melhor jogador Luiz Felipe Cruz (Real).

No sub-12, com 5 gols, o artilheiro foi Ruan Mendes, da equipe campeã Chelsea, já o melhor goleiro, Ítalo, e o melhor jogador, Antony, foram da vice-campeã, Liverpool. No sub-15 as disputas foram duríssimas e consagraram como campeã o PSG, que ainda ficou com os prêmios de artilheiro, com Pedro Nunes, com 11 gols, melhor goleiro, João Emanoel, e também melhor jogador, com Breno Santos. O vice dessa categoria ficou com o Inter de Milão.

A equipe Red Bull, que jogou no sub-18, também levantou o troféu de campeã, tendo ainda o artilheiro, Anderson com 15 gols, melhor goleiro e melhor jogador, com Marcos. Nessa categoria o vice-campeão foi o Porto. Ainda no futebol de salão, os veteranos do time Garra Futsal saíram como vencedores, já os atletas do Bar do Didi, ficaram com o vice, sendo as três premiações individuais para Flamarion Neto, artilheiro com 18 gols e melhor jogador, e Igor Gomes, como melhor goleiro, todo da vitoriosa.

Ainda no Futsal, na categoria adulto, a campeã foi o time Kinder, que ainda faturou os troféus de melhor jogador e artilheiro, com 19 gols, com Guthere, e melhor goleiro, com Luis Fernando. A vice-campeã nessa divisão foi a equipe Galacticos. Já no feminino, as atletas do Praia Clube levaram a melhor, sagrando-se como campeã e conquistando os títulos individuais com a Taiane de Jesus, como melhor jogadora e artilheira, com 6 gols, e Eloisa, como melhor goleira. O troféu de vice foi para a equipe do Cascavel.

Além do futsal, também aconteceram disputas de vôlei, nesse caso, jogaram juntos homens e mulheres, nesse contexto, o Avalanches subiu no lugar mais algo do pódio, levando o ouro, e em segundo lugar ficou com a equipe do King Voleibol. O melhor jogador foi o atleta Marco Túlio, que vestia a camisa da campeã.

O coordenador de esportes, Mayron César Pinto, comemora os resultados obtidos na disputa. “Esse ano a edição foi muito especial, tivemos 80 partidas, a maioria delas bem equilibrada, num torneio que possibilitou a participação de pirajubenses, independentemente de idade e qualquer outro aspecto. Nós nos dedicamos bastante para que tudo pudesse ocorrer da melhor forma possível e o resultado foi felizmente satisfatório do nosso ponto de vista”, opinou ele.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) agradeceu a presença de todos, tanto os atletas, como os torcedores, que abrilhantaram cada momento da competição. “Nós ficamos muito felizes com o resultado, percebemos que essa copa, em homenagem ao nosso saudoso Hian Souza Dias, tem se tornado, cada vez mais, uma tradição em Pirajuba. Reafirmamos o compromisso com a comunidade na promoção do esporte e lazer, destacando que nas próximas edições muitas novidades estão por vir”, finalizou o Chefe do Executivo.