CICLISTAS DE PIRAJUBA PARTICIPAM DO DESAFIO GARIMPO MTB 2022

05/06/2022 CICLISTAS DE PIRAJUBA PARTICIPAM DO DESAFIO GARIMPO MTB 2022

No dia 5 de junho, às 8h da manhã, aconteceu o evento de ciclismo Desafio Garimpo MTB 2022, na cidade de Conceição das Alagoas-MG. As categorias da disputa foram divididas em PRO (Feminina, Júnior, Sub 20, Sub 30, Sub 40, Sub 50, Over 50, Dupla Mas, Nelore) com 52 km, SPORT (Juvenil, Sub 30, Over 30, Feminina, Dupla Mis) com 28 km e KIDS (6 a 7 anos, 8 a 9 anos, 10 a 11) com percursos de 12 km e 28.5 km.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, puderam entrar na competição 5 ciclistas de Pirajuba que obtiveram excelentes resultados, sendo eles: Augustinho Francisco (Shampoo) e Simone Rodrigues, que conquistaram o 9º lugar na categoria Dupla Mista; Allef Rodrigues, no 7º lugar da categoria Sport Sub 30; Leandro Morais, no 5º lugar da categoria Sport Over 30 e Eduardo F. Gomes, no 2º lugar da categoria Juvenil.

Além de Pirajuba, participaram atletas das cidades de Sacramento, Araxá, Frutal, Uberaba, Uberlândia, São josé do Rio Preto, São Joaquim da Barra, Guaíra, Colômbia, Barretos, Miguelópolis, Franca, Araraquara, Planura, Itapagipe, Belo Horizonte e Ipuã.

Até o 5º lugar de cada categoria dava direito a troféu, do 6º ao 10º medalhas de colocação e 1º ao 3º, premiações em dinheiro.

De acordo com o diretor de esportes, Mayron César Pinto, é de extrema importância a realização desse tipo de torneio, tendo em vista que isso promove a integração de atletas locais com os de toda a região. “Além de incentivar os praticantes de ciclismo a se manterem motivados pelo esporte que tanto amam e por um estilo de vida mais saudável, o evento também nos ajudou a divulgar o próximo desafio de ciclismo que será realizado em Pirajuba, o Pira Race MTB, no dia 18 de setembro de 2022, às 9h, partindo do Parque de Exposições Geraldo Alves de Brito. As inscrições já começaram e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 9 9963-5176 ou (34) 9 9967-9860”, explicou Mayron.

O ciclista Augustinho Francisco, popularmente conhecido como Shampoo, frisou como o apoio da prefeitura foi crucial para a participação dos pirajubenses no evento. “Fico bastante feliz em perceber o empenho da administração municipal para nos proporcionar esse tipo de incentivo ao esporte. Agradeço a todos os envolvidos pela grande oportunidade de representar o município numa competição tão relevante para a região, foi uma prova de alto nível. Confesso já estar ansioso para o próximo desafio, especialmente porque será em nossa amada cidade”, disse ele.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho) aproveitou para parabenizar cada um dos participantes. “Parabéns, a todos que se interessam pelo esporte e por inserir em sua vida ações mais saudáveis. Pirajuba está sempre empenhada em ajudar a disponibilizar, cada vez mais, condições para a prática de esportes, e assim, gerando assim mais oportunidades de lazer, integração social e muito mais. É importante lembrar que logo, em setembro, teremos um torneio em casa, onde teremos a alegria de receber todos esses atletas em nossa cidade”, finalizou o Chefe do Executivo.