(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

ALUNOS DA PUC MINISTRAM PALESTRAS EM PIRAJUBA

16/10/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

Numa ação que visou a promoção da saúde, os alunos de medicina André Osvaldo Brito Teixeira, Fernanda Penido Gonçalves de Souza, Isabela Vitarelli Lima Costa e Victória Cristine Araujo Dias, da PUC Minas de Belo Horizonte, promoveram um ciclo de palestras em Pirajuba.

Um dos públicos da ação foi a Guarda Mirim Ambiental, que recebeu orientações sobre primeiros socorros entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento deles como cidadãos e também para as suas respectivas formações profissionais.
Já nos grupos de fortalecimento de vínculos, do CRAS, com pessoas da terceira idade, foram abordados temas relativos à importância de uma alimentação saudável, da prática de exercícios e noções para o uso correto de medicamentos prescritos em tratamentos.

O grupo também foi recebido pelas crianças da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz, sendo alunos de 3 a 5 anos, que aprenderam mais sobre higiene pessoal e também outros temas relativos ao convívio desses jovens no dia a dia.

Segundo a secretária Vanessa Araujo, a ação foi importante porque permitiu introduzir informações de promoção da saúde em diversas esferas sociais por meio da ação voluntária dos estudantes, proporcionando também uma possibilidade de vivência para esses estudantes que no futuro serão médicos. Os envolvidos na ação também classificaram o encontro como uma atividade essencial.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.