AGROZAP INICIA AS ATIVIDADES EM PIRAJUBA

15/04/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

No último dia 11 de abril, no Centro de Eventos Idelto Soares, Pirajuba sediou um evento empresarial dirigido aos produtores rurais da cidade e região, que além de churrasco e show com a dupla João Batista & Lúcio Borges, também foi o marco do início das atividades da empresa Agrozap em Pirajuba.

Um dos sócios da empresa, o diretor Armando de Sousa Facirolli, contou que ao longo dos 11 anos de atuação na cidade de Uberaba e região, a empresa percebeu a necessidade de uma ampliação para atender a expectativa do mercado e que Pirajuba entrou na perspectiva da empresa por conta de sua organização e da disposição que o governo municipal tem para atrair novos investidores.

“Além da sua capacidade logística, nós vimos uma organização diferenciada em todos os setores da cidade, o que nos fez buscar o necessário para montar na cidade de Pirajuba um ponto de apoio para a nossa empresa. Com isso, buscamos trazer também para os produtores da cidade e região a qualidade na prestação de serviços e a parceria com os produtores, que nós já temos em Uberaba”, comentou Facirolli.

Vagner Valim Scalon, que também é sócio da empresa, e que responde como diretor comercial explica que hoje a empresa adotou uma outra postura de mercado, oferecendo além de produtos, que é comum em muitas revendas, diversas outras soluções que poderão contribuir com o aumento de produtividade.

“Hoje de forma pioneira oferecemos o tratamento de sementes com a tecnologia Bayer. Somos exclusivos nesse tipo de serviço direto para o agricultor. Com esse serviço o agricultor pode levar a sua própria semente de soja, milho, sorgo, algodão, feijão e outros e obter por meio do processo um tratamento diferenciado. Além disso também estamos agregando em nosso portfólio um serviço laboratorial para contribuir com diversos tipos de análise de solos, aprimorando a eficiência do mesmo”, relatou ele.

Presente no evento, o produtor rural Marcos Cézar Brunozzi classifica a abertura da empresa como bastante importante. “É muito bom para nossa cidade porque, primeiro, ela vem de encontro com as necessidades da região, que tem no agronegócio o carro chefe de sua economia. E, além de ser mais uma opção, ela está apresentando uma abordagem diferente, ofertando serviços que, pelo que percebemos, está alinhado com as novas necessidades dos produtores”, opinou Marcos.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, cujo apoio foi reconhecido pelos empresários durante os seus discursos, disse que a vinda da Agrozap para Pirajuba, é muito positiva, pois além de contribuir com o aumento da produtividade nas lavouras, o que indiretamente melhora a receita da cidade, consequentemente contribui com a geração de empregos e mesmo com o pagamento de impostos diretos à cidade.

“Bom, é imprescindível receber novas empresas, principalmente empresas que têm um histórico positivo em outros locais e que podem trazer diversos benefícios sociais para a nossa gente. Outro ponto de satisfação é sermos escolhidos por essa e outras empresas, que têm diversas opções para se instalarem, mas têm escolhido a nossa cidade, por perceber o enorme potencial de crescimento que Pirajuba possui dentro da realidade da região. Ficamos muito felizes em poder fazer parte de mais essa história”, finalizou o prefeito.