UNIDADE I DA ESCOLA PROFESSOR LÁZARO ROSA MUNIZ RECEBE INVESTIMENTOS EM PIRAJUBA

16/02/2018

Aproveitando as férias que antecederam o início do ano letivo 2018, o governo municipal de Pirajuba finalizou as obras de reforma da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz – unidade I. Os trabalhos consistiram na manutenção das boas condições estruturais e estéticas da unidade escolar, e foram feitos com investimento proveniente de recursos do ICMS Cultural, com apoio do setor de Patrimônio Cultural, por meio do Fumpac (Fundo Municipal do Patrimônio Cultural).

De acordo com o engenheiro civil Marcos Prado, do setor de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura Municipal de Pirajuba, a obra incluiu um amplo leque de serviços que foram executados nos primeiros meses de 2018.

“A reforma contou com a revisão geral da parte elétrica e hidráulica, incluindo o quadro de distribuição, tomadas, lâmpadas, ventiladores, modificações nas tubulações da rede pluvial do pátio e reparo nas calhas. Além disso, foram feitas revisões na cobertura, como troca de telhas e madeiramento, dos revestimentos cerâmicos dos pisos e azulejos, louças sanitárias e outros acessórios higiênicos, reforço estrutural nas paredes internas e externas, onde necessário, reparos em janelas, substituição e manutenção de exaustores, e ainda pintura interna e externa da sede”, detalha o engenheiro.

De acordo com o calendário de operações da prefeitura, as ações deixaram a escola totalmente preparada para receber os alunos no decorrer do ano letivo de 2018, representando, também, um importante investimento em educação no município. Vale ressaltar, também, que a nova escola do Ensino Fundamental – a segunda unidade da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz - foi inaugurada no dia 5 de fevereiro, estabelecendo um marco para o ensino pirajubense e dando início ao ano com novidades muito positivas para a comunidade, conforme explica o prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos.

“A educação sempre foi uma das áreas que mais recebe investimentos na nossa administração, e estamos continuando essa tendência no início de 2018. Com a entrega da nova escola e todos os trabalhos de reforma que foram realizados, começamos o ano letivo oferecendo a melhor estrutura de ensino que a cidade já viu. Estamos orgulhosos do nosso trabalho e acreditamos que os resultados serão refletidos na satisfação da comunidade e no aproveitamento dos nossos alunos”, avalia o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura de Pirajuba, Rosidelma Lázara Ferreira Borges, acrescenta que o investimento nas reformas é uma forma de aliar a educação à preservação do patrimônio cultural da cidade, uma vez que a Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz é um dos locais que possuem uma rica história em Pirajuba. “Com obras como esta, garantimos uma boa qualidade para o ensino no nosso município, e ainda investimos nas boas condições do nosso patrimônio, que representa a história do povo pirajubense e significa um grande valor simbólico para toda a região. A oportunidade de ensinar aos nossos jovens a importância de preservar as partes históricas de Pirajuba é uma das metas da educação municipal, e o melhoramento da estrutura educacional só vem contribuir positivamente para esses objetivos”, enfatiza Rosidelma.