(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

RUI RAMOS REPRESENTA PIRAJUBA E A AMM NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FIEMG

25/05/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Representando a Associação Mineira dos Municípios e a região, o prefeito de Pirajuba, que também é vice-presidente da AMM, participou na última quinta-feira (24 de maio), da posse da Fiemg, para a gestão que durará de 12 de abril de 2018 até 2022. A cerimônia também marcou o Dia da Indústria e homenageou os empresários referência de todo o estado.

A solenidade aconteceu na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Mais do que uma comemoração, a data marcou um momento histórico de reconhecimento do papel do segmento industrial para o desenvolvimento brasileiro, com a presença do Presidente da República Michel Temer, do Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, do Senador Antônio Anastasia, do Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade, de empresários e autoridades do estado e do país.

A Fiemg é uma entidade importante que, além do seu papel no aumento da representatividade das indústrias junto às esferas municipais, estaduais e federais, ainda presta serviços práticos à comunidade, como por exemplo a formação de mão de obra qualificada, seja por meio das escolas físicas ou mesmo das unidades móveis que percorrem toda região e que, Pirajuba já teve o privilégio de receber.

Flávio Roscoe Nogueira foi aclamado como presidente e, uma presença importante para a nossa região, como um dos vice-presidentes, é o empresário do setor sucroenergético, o Doutor Robert Carlos Lyra, que, por meio desta publicação, parabenizo pela trajetória profissional e desejo sucesso, também nessa etapa. Outro fato importante para a nossa região é a Medalha do Mérito Industrial, que foi conferida ao Presidente do Conselho da Vale do Tijuco Açúcar e Álcool S.A – CMAA, José Francisco de Fátima Santos em reconhecimento pelos vários benefícios gerados às comunidades e à economia.

Ao todo, a Medalha do Mérito Industrial foi entregue a 15 empresários mineiros de diversos setores industriais e regiões do estado, sendo eles: Arnaldo Dias de Andrade, Caio César Gonçalves, Celso Antônio Costa, Humberto Ribeiro de Mesquita Machado Zica, Jairo Luiz da Silva, Jairo Pordenciano Cezar Filho, Jander Rosa Moreira, João Luiz Amorim Gomes de Moura, João Silvano de Souza Neto, José Canuto de Oliveira, José Eustáquio da Fonseca, Marcos Vinícius Rocha Savoi, Roberto Revelino Silva, Sérgio Leite de Andrade. Além de Robert, já citado anteriormente.

Na solenidade, Olavo Machado Junior encerrou os oito anos em que liderou a entidade, passando a presidência para o empresário Flávio Roscoe Nogueira, eleito para comandar a FIEMG nos próximos quatro anos. “A criação de mercados para a indústria mineira foi uma obsessão da minha gestão, que priorizou cinco pilares fundamentais para o crescimento industrial: defesa de interesses, educação, inovação e tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade”, afirmou Machado Jr. “Transfiro a presidência ao Flávio Roscoe sabendo que ele conhece as necessidades do setor e que está preparado para continuar esse trabalho de liderança da indústria mineira”, completou.

Segundo o prefeito e vice-presidente da AMM, Rui Ramos, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais é uma entidade que vem conseguindo, através dos anos se consolidar e mostrando a sua importância, fortalecendo, dessa forma, a competitividade da economia e fazendo a diferença no cotidiano social dos locais. “Eu acho muito importante a atuação da entidade e por isso fiz questão de participar desse evento. Em Pirajuba, cidade que eu administro, por meio de parceria com a Fiemg levamos a escola móvel, que na ocasião oportunizou quase 1000 vagas de cursos profissionalizantes diversos, e que, embora gratuitos, tinham uma qualidade impressionante, com estrutura e equipamentos de ponta”, relatou ele.

“Acho importante que, independentemente de política partidária, a entidade continue a prestar os serviços que vem desempenhando, conseguindo cumprir, no final das contas, o objetivo final que é gerar desenvolvimento”, concluiu Rui Ramos.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.