PREFEITURA REALIZA A PRIMEIRA SEMANA DO AGRICULTOR EM PIRAJUBA

28/07/2022 PREFEITURA REALIZA A PRIMEIRA SEMANA DO AGRICULTOR EM PIRAJUBA

Aconteceu em Pirajuba, de 26 a 31 de julho, um importante evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, denominado de Semana do Agricultor. O acontecimento contou com uma vasta programação e reuniu produtores rurais, autoridades, representantes de entidades ligadas ao agronegócio e empresas do segmento.

O conteúdo programático incluiu um curso de Processamento Artesanal de Vegetais e Picles, ministrado pelas Extensionistas de Bem-Estar Social, Elisângela Minarini Alves (Emater Pirajuba) e Jacqueline Castro (Emater Conceição das Alagoas), um mutirão de orientação e regularização ambiental, a reinauguração da feira livre, que foi animada com o show da dupla Allef e Allan, uma palestra com o tema aposentadoria rural, ministrada pelo João Luiz, além da exposição de diversos stands com produtos e soluções para esse meio.

A secretária Lara Cristina Borges Nunes, que coordenou a ação, conta que o intento foi, no período pós-pandemia, proporcionar conhecimento e congregar essa categoria tão importante para a economia da cidade. “Todos sabemos que o agronegócio é um dos motores que movem o Brasil e em Pirajuba não é diferente, por isso, a proposta é criar um ambiente adequado para que a categoria interaja e adquira conhecimento, beneficiando assim os produtores rurais locais, independentemente do tamanho do seu negócio”, complementou.

O produtor rural, Renildo José Alves Júnior, proprietário da Fazenda Nossa Senhora da Aparecida, expressou felicidade com a iniciativa. “O evento teve a participação de grandes lideranças do mercado e veio restaurar a presença do produtor rural em nossa cidade, enriquecendo e fortalecendo esse elo entre o homem do campo e todas as pessoas de nossa cidade”, opinou ele.

O prefeito Airton Alves (Gauchinho), que foi representado pelo vice-prefeito Marcos César Brunozzi, igualmente comemorou os resultados alcançados. “Segundo a estimativa feita pela Secretaria Municipal de Agricultura, durante todos os dias, tivemos a participação de mais de 800 pessoas, o que para uma cidade do nosso porte, mostra uma grande adesão do público. Eu, que também sou produtor rural, sei da importância de iniciativas como essa para que nós possamos dividir experiências e alcançar mais resultados”, declarou o chefe do executivo.

Durante a solenidade oficial de abertura da Semana do Agricultor, estiveram presentes o vice-prefeito Brunozzi, a presidente da câmara, Larissa Prata, os vereadores Allan Rodrigues, Eder Borges, Maria das Graças (Dadá), Maria Geralda e Priscila Bernardes, além do Luís Henrique Borges Fernandes, presidente da Certrim, e de outros secretários municipais, servidores e produtores rurais, como também da comunidade civil.

A secretária Lara conclui afirmando que a intenção do Governo Municipal é que o evento seja inserido no calendário da cidade, sendo dessa forma, organizado de maneira contínua e, provavelmente, acontecendo a cada ano.