PREFEITURA E SENAR OFERECEM CURSO DE DERIVADOS DE CAFÉ EM PIRAJUBA

07/05/2018 PREFEITURA E SENAR OFERECEM CURSO DE DERIVADOS DE CAFÉ EM PIRAJUBA

O Governo Municipal de Pirajuba, seguindo um princípio de geração de oportunidades, ampliação do conhecimento e valorização do ser humano, continua a oferecer chances de qualificação para todos os cidadãos. Dessa vez, a prefeitura em parceria com o Senar, ofertou um importante curso sobre Derivados de Café. Por meio desse estão sendo ensinados diversos processos de beneficiamento que, além de possibilitarem o consumo familiar, ainda podem ser uma alternativa para a comercialização, se tornando uma forma de complementar a renda familiar.

No total serão 24 horas de aulas, e as inscrições foram abertas ao público e também às mulheres que fazem parte do projeto "Adoçando a Vida", que é uma ação perene realizada pela Secretaria de Assistência e o CRAS. No fechamento do curso realizado pelo Governo Municipal em parceria com o Senar, sobre beneficiamentos de produtos Derivados de Café, as participantes fizeram uma confraternização com os próprios itens produzidos durante as aulas.

A instrutora Shirley Rosana, Engenheira de alimentos, disse que o curso traz uma série de conhecimentos que certamente farão com que as pessoas consigam uma renda extra com qualidade e segurança, usando as técnicas com excelente resultado.

Ramara Silva Mateus, uma das alunas que participou, enxerga no curso uma oportunidade, "Essa é uma possibilidade de atingir uma renda extra. Foi um ótimo curso, a instrutora é experiente e excelente profissional, além disso, foi uma chance de fazer novas amizades, eu agradeço o Prefeito Rui Ramos e a Chefe de Gabinete Vanessa Araújo por nos proporcionarem isso", relatou.

Outra aluna, Renata Aparecida Rosa Diniz, relatou que: “superou todas as expectativas, porque o conhecimento nada e nem ninguém nos tira. Foi um curso perfeito, Instrutora positiva em tudo o que diz. Parabéns ao Prefeito e à primeira dama, que em parceria com o SENAR trouxeram um curso de excelente qualidade”.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos reafirmou que a educação e a profissionalização são uma das prioridades do governo, sendo esse um bom exemplo para superar a crise. "A única maneira de vencer qualquer dificuldade é com conhecimento. Diversas vezes afirmamos isso porque é o que acreditamos. Um bom profissional, seja no segmento de panificação, como é o caso que esse curso abrange, ou mesmo um bom cabelereiro, por exemplo, hoje, tem colocação no mercado garantida, porque embora nas dificuldades econômicas todos busquem gastar menos, os serviços essenciais como alimentação e higiene pessoal sempre terão o seu lugar. Fico feliz por poder ajudar, através da Prefeitura, a mudar realidades e oferecer oportunidades para aperfeiçoamento pessoal e profissional", finalizou o prefeito.