PREFEITURA DE PIRAJUBA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE

04/12/2017

Com a proximidade do 64º aniversário da emancipação política de Pirajuba, no dia 12 de dezembro, o governo municipal organizou quatro dias de festividades para a população, com uma programação extensa e repleta de atrações, como shows, eventos esportivos e até o lançamento de um selo comemorativo que será usado em correspondências oficiais e disponibilizado para colecionadores.

A Prefeitura Municipal planejou uma agenda com uma grande diversidade de atividades, com o objetivo de atrair públicos de todos os gostos, enaltecendo o aniversário da cidade e comemorando as mais de seis décadas de muito crescimento, desenvolvimento e conquistas para a população pirajubense.

As programações têm início no dia 9 de dezembro (sábado), com a final da Copa de Futsal Hian de Souza Dias, a partir das 15h, no Ginásio Poliesportivo Renato Martins Ferreira. A partir das 19h, serão disponibilizados brinquedos para as crianças e, às 22h, a praça Pedro Girardelli Brunozzi recebe o primeiro show do evento, com Ludy & Miller.

No dia 10 de dezembro (domingo), as atrações começam às 8h da manhã, com a feira dos agricultores. Às 9h, os mais jovens podem aproveitar novamente os brinquedos e o Estádio Municipal Antônio de Castro Brandão recebe a Copa Primavera de Futebol. A partir das 13h começam as premiações dessas atividades esportivas: a entrega de troféus da Copa Primavera, da Copa de Futsal Hian de Souza Dias e da 1ª Corrida Saudável. Em seguida, às 15h, acontece a chegada do Papai Noel para trazer diversão para as crianças e, para encerrar o dia, a praça Pedro Girardelli Brunozzi volta a ser palco de um show musical, com Samba D’elas, às 18h.

No dia seguinte (11 de dezembro, segunda-feira), será realizada a solenidade oficial com lançamento do selo comemorativo dos 64 anos de Pirajuba, a partir das 20h. Logo em seguida, às 20h30, o coral dos alunos das escolas da cidade apresenta-se, antes do show de Carvalho & Mariano, na praça. Além disso, vale ressaltar que haverá DJ e a realização de um festival gastronômico, com diversas opções culinárias, durante todos os dias das comemorações nos eventos que forem realizados na Pedro Girardelli Brunozzi.

Por fim, no dia do aniversário da cidade, 12 de dezembro, será realizada a missa de ação de graças pelos 64 anos da emancipação de Pirajuba, na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Abadia, às 19h30.

O vice-prefeito de Pirajuba, Airton Alves, enfatiza a importância de se comemorar o aniversário da cidade e relembra os motivos para se orgulhar do crescimento do município. “Pirajuba está passando por um ciclo de desenvolvimento muito importante e que é um marco significativo para a nossa história. Apesar da forte crise econômica, que tem trazido muitos problemas e desafios para todo o país, a administração sempre busca manter e melhorar a qualidade de vida da população, e todo esse esforço é um motivo para festejarmos mais um ano de conquistas”, afirma Airton.

Já o prefeito, Rui Gomes Nogueira Ramos, mostra-se satisfeito com o ciclo de crescimento que deixou a cidade como referência da região, com muitas obras em desenvolvimento e novidades que não param. “Para nós, é um prazer muito grande poder compartilhar este momento tão especial com os moradores da nossa amada cidade. O crescimento não seria possível sem o esforço de todos – desde os funcionários da prefeitura, que se dedicam diariamente a esse objetivo, até os habitantes do município, que fazem a sua parte pela preservação da cidade e que atuam no desenvolvimento econômico local, sem os quais, nada disso teria sentido. Estes 64 anos são apenas o início de uma longa história de sucesso”, comemora Rui.

Rui Ramos convida ainda para que as famílias participem e divulguem os acontecimentos. “Todos os eventos que a equipe do governo municipal está preparando são para a família pirajubense. Está sendo montada uma estrutura especial, com atrações diversas, segurança e tudo mais que é necessário para repetir o sucesso dos últimos eventos que já realizamos, então, reserve esse espaço na sua agenda e venha comemorar conosco. Pirajuba merece a presença de todos”, finaliza o chefe do Executivo.