PREFEITO DE PIRAJUBA AVALIA OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO

15/06/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Com a chegada do mês de junho, já transcorridos 6 meses do ano de 2018, o prefeito da cidade de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, percorreu todas as obras em andamento no município e fez um balanço sobre o primeiro semestre de administração, que, até o momento, já apresenta grandes melhorias em muitos setores, incluindo-se nesse contexto, as melhorias em estruturas já existentes, como é o caso da UBS, ou mesmo das construções novas, por exemplo, a piscina semiolímpica.

Um dos setores que mais se desenvolveu nos últimos anos foi o esporte. Além do apoio aos atletas no que diz respeito à questão logística e alimentação enquanto representam a cidade em outros locais, e da realização de atividades constantes, o setor também receberá, nos meses seguintes, a obra de revitalização do estádio municipal, que inclui: cobertura da arquibancada; pisos de acesso à arquibancada; nova portaria; bancos de concreto ao redor do campo; troca de todo o alambrado; reforma dos vestiários dos atletas; construção da quadra de areia; construção de sanitários para o público; projeto de paisagismo e recomposição do gramado.

Além disso, uma obra inédita na cidade, dará aos alunos da rede municipal de ensino a primeira piscina pública da cidade. A estrutura, que está sendo edificada ao lado da nova quadra já entregue para a comunidade, próximo ao CMEI e à unidade 2 da escola Professor Lázaro Rosa Muniz, será utilizada no desenvolvimento de atividades esportivas aquáticas, como por exemplo a natação.

Outro investimento que tem obtido a aprovação da população é a reestruturação do SERP. O clube que faz parte da cultura local, sendo conhecido em toda a região, há muitos anos se encontra sem atividade, sendo que, após um processo jurídico para a municipalização do mesmo, foram obtidos recursos que ultrapassam R$ 1 milhão de reais e que, por meio do qual, serão reestruturadas as quadras, o salão, haverá a construção de uma piscina e todos os pavimentos necessários para a realização de eventos e atividades de lazer na cidade.

O Prefeito Rui Ramos visitou ainda as obras de recapeamento urbano, que além da recomposição dos trechos já pavimentados, onde são necessários essa manutenção, ainda prevê o asfaltamento de dois pontos que não tinham o calçamento, sendo que, no perímetro próximo ao parque de exposições da cidade, onde havia um trecho “sem saída”, foi feita a desapropriação de lote que permitiu a reestruturação do trânsito e também foi garantido o benefício para a rua conhecida como beco. No total, o investimento nesse tipo de infraestrutura somou R$ 360 mil, contando com emendas parlamentares e ainda recursos próprios do município.

A saúde também foi beneficiada, além da reforma do antigo prédio do CMEI, que abrigará os departamentos administrativos tanto da saúde, quanto da assistência social, a própria UBS está sendo ampliada. O objetivo é garantir a otimização desses serviços, que já vinham sendo aprimorados por meio de convênios e da reestruturação logística, o que incluiu a aquisição de ônibus, vans, ambulâncias e até uma UTI móvel.

Outro serviço que, após a adequação do espaço, será inédito na cidade é a Casa do Idoso, cuja implementação se dará em parte do antigo CMEI, que tiveram as suas atividades transferidas para o novo prédio. O local contará com uma estrutura adequada para acolher os idosos no período diurno, enquanto as suas famílias trabalham, sendo que, no local, receberão tratamento adequado, como alimentação e acompanhamento de saúde, por exemplo.

“Esse é um resumo das principais obras que estão em andamento, claro que não falamos de manutenções que são cotidianas e nem de outros trabalhos que estamos projetando para o futuro. Eu gosto de acompanhar esses trabalhos pessoalmente para fazer a avaliação e entregar para a comunidade o melhor resultado sempre. Pelo período que o país atravessa, eu considero que a nossa Pirajuba é privilegiada, pois estamos conseguindo recursos para todos os setores, o que certamente impactará em resultados muito satisfatórios para todos nós e nos dá a garantia de que estamos no caminho certo. Obviamente essas obras são resultado do trabalho que estamos fazendo desde o primeiro dia de governo, junto com toda a equipe, os vereadores e contando com o apoio dos deputados e diversas outras autoridades, que, pelo volume, seria impossível nominar”, finalizou Rui Ramos.