(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA SE PREPARA PARA AS FESTAS TÍPICAS

04/07/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

A típica temporada de festas juninas em Pirajuba está prestes a começar. O CRAS, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, e a Secretaria Municipal de Educação estão organizando duas divertidas festividades para marcar essa tradição, que além de uma homenagem ao universo caipira, com vestimentas e comidas típicas, ainda proporciona muitas danças, música e alegria.

A Secretaria de Educação e Cultura irá promover uma festa junina no dia 07 de julho, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Idelto Soares e ainda com o show da dupla Sandro e Ringo. Já no dia 27 de julho, a partir das 19 horas, na Rua Benedito Ribeiro da Silva, nº 333, no Bairro Santo Antônio, acontecerá a segunda festa, por sua vez, realizada pelo CRAS. O evento também terá música e muita diversão, além de um parquinho para as crianças, cujos ingressos podem ser trocados por materiais recicláveis, estimulando assim, a consciência ambiental.

Rosidelma Lazara Ferreira Borges, secretária de educação e cultura, acredita que resgatar a importância de festas tradicionais, valoriza a riqueza cultural do nosso povo. “É por meio de iniciativas como essa que conseguimos manter viva a cultura do município, incentivando para que as pessoas valorizem e tenham orgulho de suas raízes, enquanto vivenciam momentos de pura diversão ao lado da família. A entrada para ambas as festas é franca”, explica ela.

Para Vaena Dorcelina Bernardes Neta, secretária de assistência social, o lazer é tão fundamental quanto qualquer outra necessidade do dia a dia, e claro, é uma ótima maneira de contribuir no fortalecimento dos laços entre as famílias da comunidade. “O objetivo principal para a realização do evento é proporcionar lazer às famílias do munícipio, principalmente às que são atendidas pelo CRAS. Esperamos criar um clima repleto de animação, com muito respeito, empatia, motivação e confraternização para todos que participarem” comenta a Secretária.

O Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, destaca ainda que a ocasião é uma importante oportunidade para diversão e convivência. “Dentro do calendário cultural do nosso país temos essa tradição das festas juninas e julinas. Em Pirajuba, tanto o CRAS, quanto a educação, irão dar essas opções de lazer para comunidade. Como sempre em Pirajuba, todas as secretarias se esforçam para proporcionar os melhores momentos para a comunidade, por isso, convidamos a todos para participar”, finaliza o Prefeito Rui Ramos.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.