PIRAJUBA RECEBE O PROJETO COLLORE

17/07/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

No início do segundo semestre de 2018, a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer apoiaram o Projeto Collore, que aconteceu na Praça Pedro Girardelli Brunozzi em Pirajuba. O Projeto Collore é uma ação elaborada para proporcionar alegria e entretenimento em pequenos municípios por meio de brincadeiras e apresentações artísticas culturais, além disso, o evento também conta com a participação de DJ e o arremesso de tintas em pó coloridas. As tintas utilizadas são compostas por amido de milho, água e corante comestível, o que às tornam totalmente seguras e não tóxicas para a saúde.

Em Pirajuba o projeto foi realizado com sucesso, reunindo várias pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças que entraram na brincadeira. A ocasião foi marcada com bastante diversão, se tornando mais uma opção de lazer no calendário de atividades do município. Segundo o diretor do Projeto Collore, Ricardo Alves, “O Projeto Collore foi criado pela necessidade de levar alegria e entretenimento para os pequenos municípios. Ao som de Dj, com uso de tintas em pó coloridas, são realizadas também brincadeiras e apresentações artísticas culturais de acordo com a realidade de cada local”.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Pirajuba, Vanessa Araújo, salientou a importância da realização para o município. “Nós apoiamos o projeto porque entendemos que o lazer e a diversidade cultural são necessárias, demos o suporte necessário e acho que os resultados foram satisfatórios, porque as pessoas impactadas mostraram-se satisfeitas com o evento”, disse ela.

O prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos disse também que é importante promover eventos que permitam a integração cultural na cidade, sendo que, por ser um evento aberto ele possibilitou a participação publica de forma geral.