(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA INAUGURA OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

20/05/2022 PIRAJUBA INAUGURA OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

No dia 20 de maio, sexta-feira, aconteceu em Pirajuba a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica em CBUQ, do alambrado e do passeio em concreto do Parque de Exposições “Geraldo Alves de Brito”.

A pavimentação asfáltica, executada pela Construtora GSV, foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor R$ 470.828,25 obtida pelo Deputado Federal Franco Cartafina, enquanto a construção do alambrado e passeio, executada pela empresa Sanioto Construtora, foi realizada com recursos próprios, totalizando o valor de R$ 81.627,86.

Durante a inauguração, estiveram presentes o prefeito Airton Alves (Gauchinho), o deputado federal Franco Cartafina, além da presidente da Câmara dos Vereadores Larissa Borges, os vereadores Priscila Bernardes, Gabriel Muniz, Eder Borges, Allan Rodrigues e Paulo Ricardo, e ainda várias pessoas da comunidade e comerciantes locais.

Participaram também os secretários municipais, entre outros servidores. Além do sargento Hugo Marcos da Polícia Militar, a presidente do Conselho de Patrimônio Cultural, Beatriz Cruvinel, membros do Club dos 7 e o Padre Alexandre Ferreira, que proferiu sua benção durante a solenidade.

O secretário Antônio José, que é um dos integrantes do Club dos 7, comissão voluntária que organiza em parceria com a Prefeitura de Pirajuba a Festa do Peão, conta que o investimento é de extrema importância, já que durante o evento a cidade recebe a visita de inúmeras pessoas de toda a região, incentivando o turismo.

"Num primeiro momento, o local será destinado a estacionamento, porém, é um espaço amplo e multiuso, que permitirá com que o Governo Municipal realize outras ações fundamentais para a população. Portanto, parabenizo a todos que contribuíram para que esse grande avanço pudesse se tornar realidade", disse o secretário.

Para o prefeito, as melhorias realizadas trazem benefícios palpáveis, que facilmente serão percebidos por todos quando visitarem o local, especialmente durante os eventos tradicionais do município.

“O Parque de Exposição ‘Geraldo Alves de Brito’ é um local que faz parte da história de nossa cidade e por isso recebeu muitos investimentos ao longo do tempo. É crucial para nós dar continuidade na evolução desse espaço tão especial para Pirajuba, além disso, entregar um projeto com investimento de quase meio milhão e que, diga-se de passagem, veio em boa hora, nos deixa realizados, porque depois de dois anos sem a Festa de Peão, em 2022, teremos o prazer de receber toda a região num dos eventos country mais animados do país”, explicou o chefe do executivo.

Gauchinho aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado responsável pela emenda parlamentar que destinou recursos para o asfalto do parque. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao deputado Franco Cartafina, pela destinação da verba necessária para uma melhoria tão significativa para todos, que somada à construção do alambrado e do passeio, vai proporcionar aos pirajubenses melhores condições para a realização de exposições, eventos e festas culturais”, finalizou o chefe do executivo.

Durante a solenidade oficial de inauguração, a secretária de assistência social, Vaena Bernardes, acompanhada de crianças atendidas pelos serviços do CRAS, entregaram ao deputado Franco, representando a administração e toda a cidade, uma pequena lembrança como forma de reconhecimento pelo empenho em ajudar o município.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.