(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

PIRAJUBA COMEMORA ANIVERSÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LÁZARO ROSA MUNIZ

28/03/2018

No dia 9 de março, a cidade de Pirajuba comemorou os 56 anos da fundação da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz, em um evento que reuniu a comunidade escolar, professores, a diretoria da unidade escolar e representantes do governo municipal. A tradição e rica história do local foram abordados em sala de aula no decorrer da semana, que culminou nas festividades realizadas na unidade I da escola.

O aniversário da escola Professor Lázaro Rosa Muniz representa um momento de grande importância para a história da educação no município de Pirajuba, bem como uma oportunidade para enaltecer o patrimônio histórico da cidade, do qual a instituição faz parte. De acordo com o diretor da unidade, Ricardo Urbano, a convivência entre os membros da comunidade escolar e o aprendizado fizeram parte das comemorações, e o conhecimento sobre a história é a chave para a preservação da tradição e da cultura do local.

“Nos dias que antecederam o aniversário, os professores ensinaram aos alunos sobre a história da nossa escola, e eles aprenderam mais sobre a vida do professor Lázaro Rosa Muniz, bem como as suas contribuições para a riqueza da educação no nosso município. As turmas prepararam apresentações para o dia do evento e promovemos também a convivência entre estudantes e educadores. Uma das partes mais importantes foi o resgate do valor histórico da escola, que vem complementar as ações educativas sobre o patrimônio histórico”, detalha o diretor.

Na comemoração do aniversário, estiveram presentes, além dos servidores da educação e seus alunos, representantes do governo municipal e da câmara, como o prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos, a secretária de Educação e Cultura, Rosidelma Lázara Ferreira Borges, a chefe de gabinete, Vanessa Araujo, bem como os vereadores Edivaldo Oliveira, Larissa Prata Carvalho e Maria das Graças.

A secretária Rosidelma destaca o valor que a Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz possui no contexto da educação da cidade, e enfatiza a importância da participação de toda a comunidade escolar nas festividades do aniversário. “A esfera da educação do nosso município é composta por uma equipe de educadores e funcionários de muita competência, dedicados a oferecer uma formação acadêmica da maior qualidade possível aos nossos alunos. A educação em Pirajuba vem crescendo muito, e ver o desenvolvimento dos nossos jovens e os resultados positivos dos investimentos que vêm sendo aplicados é algo que nos deixa com muito orgulho”, afirma a secretária.

Para o prefeito da cidade, Rui Gomes Nogueira Ramos, a celebração dos 56 anos da escola é também uma forma de comemorar os avanços que têm ocorrido na educação municipal. Em fevereiro, foi inaugurada a unidade II da Escola Municipal Professor Lázaro Rosa Muniz, e nos últimos anos, diversas novidades, como a biblioteca municipal, o sistema de ensino apostilado Aprende Brasil e a reforma da estrutura escolar, incluindo o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Alves Brito, foram implantadas na cidade.

“A educação sempre foi uma das prioridades máximas da nossa administração. A chave para garantir um futuro de qualidade para a cidade e toda a população é oferecer o maior número possível de oportunidades de formação, e a educação básica é o alicerce de tudo isso. Ficamos muito felizes ao perceber o engajamento dos professores, dos pais e dos alunos, em um momento tão alegre como o aniversário de um dos locais mais importantes para o nosso município. O futuro de Pirajuba ainda terá muitos dias como este”, conclui o prefeito Rui Ramos.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.