(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

FUTSAL FEMININO DE PIRAJUBA É CAMPEÃO EM ETAPA 2018 DO JEMG

30/05/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

No fim do mês de maio foi concluída a fase microrregional, que tem sede em Frutal, dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG. Ao todo participaram as equipes masculinas dos módulos 1 e 2 e a feminina do módulo 2, no qual, Pirajuba nesse último caso, sagrou-se campeã com uma sequência de jogos emocionantes, garantindo também, por meio da conquista, uma vaga para as disputas de nível regional.

Os jogos aconteceram na cidade de Frutal, no Ginásio do Alvorada Praia Clube, onde se reuniram times de diversas escolas do nosso estado na tentativa de levarem a vitória para casa. Ao todo, no módulo 2 feminino, participaram dos jogos as equipes das cidades de Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Frutal, Sacramento, além de Pirajuba. Para chegar ao título, a cidade venceu a equipe de Frutal, por 5 tentos a 0, Sacramento, por 4 a 3, Campo Florido, por 5 a 3 e, em uma final emocionante, Conceição das Alagoas, por 4 a 3.

O time foi formado por Samara Gonçalves, Sabrina Souza, Amanda da Silva, Maria Fernanda, Larissa Martins, Ana Carla, Ellen Samara ,Tauane Oliveira e Flávia Fernanda, sendo que, com a classificação para a fase regional da competição, o time já se prepara para a disputa em Monte Carmelo, que está agendada para acontecer no período de 25 a 30 de junho.

É a 1ª vez que as garotas são campeãs, o que significa muito para toda a cidade. “Com os conselhos e a ajuda dos nossos treinadores, vimos que tínhamos capacidade para ganhar. E foi isso que aconteceu, chegamos em casa com uma medalha de ouro, nossa, que felicidade! Orgulho tanto para nós, quanto para a cidade”, disse Sabrina Vieira dos Santos, de 17 anos, a capitã do time.

Com satisfação, Mayron César Pinto, coordenador do esporte de Pirajuba, afirma: “Essa equipe foi formada em menos de dois meses para essa competição, mas sempre acreditamos no potencial de cada uma que ali estava. Sempre animadas e empenhadas nos treinamentos, agora irão se dedicar ainda mais para que nessa próxima etapa possamos ir tão bem quanto fomos na primeira”.

“Só tenho que agradecer a todos os envolvidos e àqueles que apoiaram a nossa equipe, especialmente ao Prefeito Rui Ramos, a Secretária Vanessa e toda a equipe do esporte, e claro, às atletas que se dedicaram e deram o seu máximo durante os treinamentos e a competição. Pirajuba nunca conseguiu tantas conquistas no esporte como nos últimos anos”, relata Robervan de Souza Júnior, treinador da equipe.

Segundo a secretária municipal de esporte e lazer, Vanessa Araújo, os resultados apresentados são uma prova de que a cidade está investindo de forma correta e que os esforços estão na direção certa. “O esporte contribui de maneira positiva tanto para o físico, quanto para a mente de nossos jovens, por isso em Pirajuba são realizadas inúmeras ações para incentivar práticas do gênero. A vitória dessas meninas traz muita euforia para todos nós e alimenta a nossa vontade de fazer muito mais no futuro. Essa medalha, a primeira trazida no futebol por uma equipe feminina, significa muito para a cidade, pois, além do próprio valor como reconhecimento do esforço, ainda mostra que aqui as oportunidades não têm gênero, nem classe, nem etnia, são para todos”, reforça Vanessa.

O Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos reconhece a importância do esporte para a saúde e o bem-estar dos pirajubenses, e se alegra em perceber o quanto isso vem trazendo benefícios para os jovens na cidade. “Mais do que preparar para as vitórias em competições, estamos nos empenhando para que os jovens aprendam o valor do trabalho em equipe, tendo responsabilidade e comprometimento para ‘jogar junto’ em benefício de todos”, relata Rui Ramos.

O prefeito ainda ressalta o que mais está sendo feito em prol do esporte na cidade: “Fizemos ao longo dos últimos anos muitas melhorias no esporte, construímos áreas para práticas livres, como a pista de skate e recentemente, estaremos entregando de volta para comunidade o estádio municipal, que terá o gramado completamente recuperado, novos alambrados, sanitários tanto para o uso dos atletas como dos visitantes, uma nova quadra de areia, arquibancadas cobertas, bancos em diversos pontos do estádio e muito mais. Essa realmente é uma obra que estamos ansiosos para entregar e que proporcionará ainda mais lazer para a nossa comunidade”, finaliza o chefe do executivo.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.