(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

DURANTE SOLENIDADE, PIRAJUBA ENTREGA TRÊS VEÍCULOS

29/05/2019 Jornalista Diogo Lapaiva

No plenário da Câmara Municipal de Pirajuba, foi realizada mais uma solenidade para apresentar os novos bens conquistados para a cidade. Dessa vez, foram apresentados três veículos, sendo uma viatura para a Polícia Militar, um carro para o Conselho Tutelar e um ônibus para viagens.

Para participar da entrega simbólica, a cidade recebeu o Deputado Estadual Heli Andrade, o Grilo. Também as autoridades policiais que a partir daquele ato já colocaram o veículo em atividade, sendo eles o subcomandante do 67º Batalhão da PM, o Major Maurício Giovanni Ferreira, acompanhado do Tenente Charles Frank, comandante do 2º Pelotão da 300ª Companhia Militar, entre outros militares.

Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Rui Gomes Nogueira Ramos e o Vice-prefeito Airton Alves, o Gauchinho. Representando a Usina Santo Ângelo esteve o Doutor Renato Roque. Além deles, os vereadores Allan Rodrigues, Edivaldo Castro, Paulo Ricardo e Maria das Graças, a Dadá, acompanharam a solenidade, assim como os secretários municipais e membros da sociedade civil.

Na ocasião, o Deputado Heli salientou a importância da entrega da viatura para a comunidade. “Eu tenho o prazer de estar aqui hoje, representando o Marcos Montes nessa entrega. Fico feliz em poder dar importância para a segurança pública, que para mim é essencial. Ao todo, foram destinadas 7 viaturas para a PM e 4 para a Polícia Civil. Me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, principalmente no que tange a educação, saúde e segurança”, declarou o parlamentar.

Representando a PM, o Major Maurício disse que o momento é especial e portanto correto para agradecer. “Queria agradecer as autoridades presentes e a prefeitura, que são parceiros incontestes da Polícia, sempre nos apoiando nas necessidades. Com essa ação ganha a sociedade, ganha a PM, ganhamos todos nós”, afirmou.

O prefeito Rui Ramos explica que, tanto a viatura como o veículo que na ocasião foi entregue para o Conselho Tutelar, foram viabilizados a partir de destinação do então Deputado Federal Marcos Montes, que hoje ocupa a secretaria executiva do Ministério da Agricultura. “O Marcos Montes é uma pessoa muito importante para Pirajuba. Ele foi o autor da emenda que possibilitou a construção da piscina semiolímpica, entre outras. Agora, conseguimos por meio de indicações dele, ainda quando Deputado Federal, mais esses dois veículos em áreas muito importantes para a nossa cidade e região”, detalhou o prefeito.

Ramos fala ainda que, além dos carros, também foi entregue para a comunidade um ônibus, comprado com recursos próprios oriundos de economia em parceria com a Câmara Municipal. “O ônibus foi adquirido em parceria com a câmara, motivo pelo qual tenho que agradecer imensamente aos vereadores. Ele será empenhado para o transporte de passageiro intermunicipal, entre outras necessidades. O veículo adquirido não é novo, é usado e está num estado que dá segurança e conforto, porém, como hoje foi falado, existe uma grande perspectiva de conseguirmos um novo ônibus por indicação do Deputado Heli, o que será de grande valia para a nossa comunidade”, relatou o prefeito.

Ao término da solenidade, representando os vereadores, o legislador Edivaldo usou a palavra e entregou ao Deputado presente um ofício com as demandas para cidade.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.