(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

CRAS DE PIRAJUBA COMPLETA CICLO ANUAL DE ATIVIDADES

15/12/2017

Com a proximidade da virada do ano, encerra-se o ciclo anual de atividades no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Osvaldo Bernardes Filho, em Pirajuba. As ações desenvolvidas no decorrer de 2017 alcançaram resultados extremamente positivos e a equipe do governo municipal está satisfeita e otimista para o reinício das ações a partir de janeiro.

Os projetos executados no Cras contam com a organização e participação de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social. De acordo com a secretária da pasta, Vaena Bernardes, os objetivos para este ano foram alcançados com sucesso, graças ao bom trabalho dos servidores e uma participação expressiva da população.

“Um dos intuitos principais das atividades que programamos no Cras é exatamente o fortalecimento dos laços familiares e interpessoais da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Outra bandeira que levantamos é a oferta de cursos profissionalizantes para ingresso no mercado de trabalho, dando acesso a fontes de renda muito importantes para os usuários da Assistência Social e que realmente fazem toda a diferença na vida delas”, resume a secretária.

Os eventos propostos pela Secretaria de Assistência Social e executados pelo Cras abrangem uma ampla diversidade e atendem a população demandatária, conforme a Política Nacional de Assistência Social, desde as comemorações do Dia do Idoso, que serviram para homenagear e enaltecer a população idosa; oferta de cursos profissionalizantes para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, ações que incentivam o empoderamento feminino; e muitos outros. O Cras cumpre a sua missão ao ofertar aos cidadãos todo o apoio necessário, e é nesse contexto que a Secretaria de Assistência Social atua diariamente.

Ainda segundo Vaena, a equipe prepara-se para realizar a reunião anual em que são definidas as metas para o Cras durante os próximos 12 meses. “No final de cada ano, nos reunimos para fazer uma avaliação das ações realizadas no decorrer do ano, readequando aquelas que forem necessárias e idealizando novos programas, projetos e atividades, para manter o impacto social e a significância das ações. O retorno da população é muito expressivo nesse momento, pois permite que a equipe entenda o que podemos melhorar, substituir ou aperfeiçoar. Cada vez mais, percebemos que a população está mais participativa e informada sobre os seus direitos. Resultados como esse mostram um aumento na qualidade de vida na nossa cidade”, explica.

O prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, comemora os resultados alcançados pela Secretaria de Assistência Social e pelo Cras, destacando a importância para a comunidade dos projetos desenvolvidos e o valor representado por essas ações.

“Estes dois órgãos cumprem uma função essencial na administração do município: a promoção das oportunidades profissionais, da igualdade social e da qualidade de vida de toda a população. Todos os anos, o governo de Pirajuba almeja ampliar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, e tanto a Secretaria quanto o Cras são peças fundamentais desse trabalho. Graças a profissionais dedicados, podemos dizer que os nossos objetivos são cumpridos”, avalia o prefeito.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, esta situado na Sede Administrativa da Prefeitura de Pirajuba e ainda, acessível via internet

  • atender e orientar o público quanto ao acesso a informações e, aos prazos legais, quando, a informação requerida não estiver prontamente disponível;
  • protocolar requerimentos de acesso a informações;
  • Informar sobre a tramitação de processos e documentos;
  • disponibilizar informações por meio eletrônico, consoante disposição da Lei n° 12.527, de 28 de novembro de 2011;

Local de atendimento recepção da Prefeitura.
Horário: Segunda a sexta-feira, das7:30h às 17h

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.