CONHEÇA AS ATRAÇÕES DA FESTA DO PEÃO

30/07/2018 PIRAJUBA ANUNCIA AS ATRAÇÕES DA FESTA DO PEÃO

Pirajuba é hoje um dos pontos mais importantes para peões de todo Brasil, reunindo grandes atletas do rodeio. Por isso, a Festa do Peão se tornou tradicional e a cada ano atrai mais pessoas, que buscam, além do rodeio com touros e cavalos, os shows que anualmente trazem aos palcos da cidade, renomados nomes da música.

O espetáculo, que rendeu o apelido para a cidade de “A Las Vegas do Triângulo Mineiro”, por causa da grande estrutura utilizada e também do ambiente de animação do público, já tem garantido montarias em touros e cavalos, e, como nas edições anteriores, trará os mais importantes atletas profissionais dessas modalidades, levando até a arena, personalidades consagradas e proporcionando aos visitantes um espetáculo com competidores de alto nível.

Além de manter as tradições regionais vivas, como os rodeios e as cavalgadas, milhares de pessoas viajam até Pirajuba todos os anos para assistir aos melhores shows sertanejos. Este ano, além de diversos shows regionais que ainda serão anunciados, o palco principal será ocupado por nomes de destaque no cenário sertanejo, sendo eles: 5 de setembro, Gino e Geno – ATRAÇÃO QUE TEM ENTRADA FRANCA, 6 de setembro, Gusttavo Lima, 7 de setembro, Diego e Arnaldo e no dia 8 de setembro, Felipe Araújo.

Segundo Antônio José Brito Silva, um dos membros do Club dos 7, organização popular que é corresponsável pela realização do evento, as atrações foram “escolhidas a dedo”, buscando mesclar duplas que já foram consagradas através do tempo, como é o caso do Gino e Geno, que fazem o público dançar com músicas como “Coração Cigano”, “Sou Feio, Mas Tô na Moda” e “Bebo Pa Carai”.

Ele salienta ainda que a grade de shows foi composta por nomes que são fenômeno de audiência, como é o caso de Gusttavo Lima, que emplacou diversas músicas de sucesso e, no momento, tem a música mais tocada no Brasil, que é a “Apelido Carinhoso”, ou mesmo Felipe Araújo, que emplacou diversos sucessos, como “Chave Cópia”, “Mala Falsa”, “Amor da Sua Cama” entre outros e mesmo Diego e Arnaldo, que são interpretes do sucesso “Sofri em Dobro”, além de ter o show repleto de outras músicas consagradas.

“Buscamos o aprimoramento a cada ano e não só no aspecto de atrações, estamos fazendo investimentos em segurança e muitos outros quesitos, como a estrutura por exemplo. Isso tudo visa receber bem os moradores da região que vem nos visitar, mas também, proporcionar noites de lazer inesquecíveis para os nossos moradores”, tudo isso é importante.

O prefeito, Rui Gomes Nogueira Ramos, destaca que, além dos shows, o aspecto cultural que a festa propicia é muito importante, como por exemplo, a cavalgada que antecede a festa, ou a escolha da rainha, que já é parte dessa bonita tradição. “Como nos anos anteriores, procuramos profissionalizar a realização da festa, onde, por meio de licitação abrimos a organização para empresas profissionais atuarem, para que conseguíssemos manter o padrão de qualidade, adequando essa realização à situação econômica do estado e dos municípios e, analisando pelos anos anteriores, onde obtivemos sucesso, estamos otimistas para esse evento, que anualmente, quebra os próprios recordes de público”, finalizou ele.

Rui fala ainda que todas as decisões relativas à realização são tomadas em conjunto com o Club dos 7, que há anos tem mantido essa tradição, o apoio da Câmara Municipal e também de toda a comunidade, porque, pela importância que a festa tem para a região, é importante contarmos com a participação de todos. “Mais uma vez estamos empenhados em proporcionar o lazer para todos, mantendo a abertura do evento com portões abertos, para que todos possam participar. Além disso, hoje, em aspectos financeiros, Pirajuba tem um excelente custo-benefício, podendo ser adquirido o passaporte por apenas R$ 90,00, o que dá acesso a todos os dias de evento”, explicou ele.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo Facebook do Club dos 7, por meio do qual, pode ser feito um chat direto com a organização para tirar dúvidas. Segundo a organização do evento, em breve também serão divulgadas as atrações da Escolha da Rainha e da Cavalgada.