(34) 3426-0100

Pça. José Moisés Miziara Sobrinho, 10 | Centro

O Que você deseja buscar?

Notícias

ATLETA É VICE-CAMPEÃO EM TORNEIRO NACIONAL

11/10/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

A temporada de 2018 do atletismo paralímpico no Brasil reuniu no final de setembro, durante a realização da primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa da modalidade, mais de 500 atletas de diversas categorias, representando 23 estados e mais o Distrito Federal. Na ocasião, Pirajuba foi representada pelo atleta Cleber Aparecido Teixeira Júnior, que disputou provas de 100, 200 e 400 metros.

O evento foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Nacional, na cidade de São Paulo, dos dias 28 a 30 do último mês. Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado dessa forma. Segundo o coordenador da modalidade no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com os novos critérios, os níveis de competição serão aprimorados, e o evento contou com a presença de “peso” do atletismo nacional, como por exemplo o paraibano Petrúcio Ferreira, ouro nos 100m na classe T47 nos Jogos do Rio em 2016. “Conversamos com os treinadores para criar um novo formato, o que acaba aumentando o nível de competitividade”, comenta o coordenador.

Na competição, Cleber Junior de Pirajuba teve ótimos resultados. O atleta conquistou a colocação de 6º lugar nas provas de 100 e 200 metros e na de 400 metros foi vice-campeão. “Temos feito um trabalho sério para essa competição, sendo que, por meio dele, é que atingimos esse resultado. A minha perspectiva é me manter entre os primeiros, independentemente da competição que eu participe. O meu grande objetivo como atleta é conseguir um dia integrar a delegação que representará o Brasil nas Paralímpiadas e no Mundial” relatou ele.

De acordo com o responsável pelo esporte de Pirajuba e treinador do atleta, Mayron César Pinto, o desempenho de Cleber tem crescido, o que é resultado da perenidade do trabalho. “Todos os tempos dele foram melhorados, embora a competição tenha sido mais acirrada, podemos notar uma progressão individual que dá todas as condições necessárias para projetar um futuro brilhante para ele no cenário paralímpico”, afirmou.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Vanessa Araújo, disse em entrevista, que os resultados apresentados por Cleber são exemplo e um reflexo do trabalho que vem sendo realizado nesse setor em Pirajuba. “Cleber é uma pessoa excelente, determinada e com objetivos, que encontrou em nossa cidade o apoio que precisava para progredir como atleta e como pessoa. Esses resultados nos deixam muito orgulhosos e crentes que ele terá um futuro brilhante na jornada que escolheu”, comentou Vanessa.

O Prefeito Rui Gomes Nogueira Ramos também manifestou sua alegria nos resultados alcançados. “O atleta representa brilhantemente a nossa cidade em todas as competições que atua. Nessa, trouxe para casa uma medalha de prata numa competição nacional que reuniu grandes nomes das principais modalidades. Para nós é um orgulho poder participar dessa trajetória”, finalizou o prefeito.

Fale com o Governo

Deixe a sua mensagem, sugestão, dúvida ou reclamação. A sua opinião é importante!

Redes Sociais

Telefones

(34) 3426-0100

E-mail

prefeitura@pirajuba.mg.gov.br

Endereço

Praça José Moisés Miziara Sobrinho, 10
     Centro | Pirajuba/MG | CEP: 38210-000

Horário de Funcionamento

Das 7h30 às 17h.