AÇÃO DURANTE FESTA DE PIRAJUBA AJUDA HOSPITAL DO CÂNCER

17/09/2018 Jornalista Diogo Lapaiva

Além do caráter de entretenimento da Festa do Peão de Pirajuba, uma das mais populares da região do universo country, o evento que aconteceu dos dias 5 a 8 de setembro e levou para Pirajuba grandes nome do rodeio e da música sertaneja, também confirmou a sua importância econômica e social.

Com a evolução da festa, que incluiu a profissionalização da gestão, foi instituído nas últimas edições, um dia de entrada franca que, além de possibilitar a participação de toda a comunidade, também passou a ser estimulada a doação de alimentos, que nas duas últimas edições, foram destinadas para o Hospital do Câncer de Uberaba, Doutor Hélio Angotti.

A assistente administrativa do núcleo de captação de recursos do hospital, Ester Cândida dos Santos Souza, que foi uma das responsáveis por receber os donativos na entidade, falou da importância desse tipo de ação: “ao todo foram entregues cerca de 4 toneladas de alimentos entre arroz, feijão e leite, gêneros que foram apontados pela entidade como de maior necessidade. Essas doações são muito importantes porque, além dos remédios, que são muito caros, também existe a necessidade de aquisição desses gêneros, portanto, uma vez recebendo esses donativos, parte do que seria usado para adquiri-los são revertidos integralmente para os medicamentos”, disse ela.

O prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, também salientou a importância da participação da comunidade na iniciativa. “O Hospital Hélio Angotti é a unidade de referência no tratamento oncológico em nossa região. Por isso, além de contribuir com essa unidade, que tanto nos ajuda e que frequentemente passa por dificuldades financeiras, por conta dos altos custos dos tratamentos, também de uma forma indireta levamos a conscientização pública com relação a necessidade de prevenção”, declarou ele.

“Ficamos felizes por poder, mais essa vez, contribuir com a entidade e comprovar o espirito solidário do povo de nossa região. Agradeço também ao nosso vice-prefeito, Gauchinho, que doou o transporte dos itens arredados e a todos que de alguma maneira puderam contribuir”, finalizou o chefe do executivo.